Grande vitória que não vale nada

A esplêndida vitória do Defensor em pleno Fortín de Liniers de nada serviu. A não ser para alijar o Vélez Sarsfield de suas pretensões (se é que existiam) de ser o melhor líder da fase de grupos. O time uruguaio, mesmo vencendo, está fora da Libertadores - não haverá representantes do futebol campeão da Copa América nos mata-matas. Fica o Deportivo Quito, que meteu 5 a 0 no patético Chivas, com quatro gols do imparável Alostiza, novo artilheiro da competição.

À noite, o Bolívar confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0 a Universidad Católica, que sentiu demais a altitude de La Paz. Acima do normal, até. O goleiro Toselli, por exemplo, falhou no segundo gol e ainda quase levou outros dois em chutes de longe, visivelmente perdido com o novo tempo da bola. Não será fácil encarar o Bolívar nos mata-matas, até por ser um time bem razoável.

Hoje devemos ter a definição de quem será o líder geral da primeira fase. O Fluminense, vencendo o Arsenal na Argentina (o que é difícil), garante a honraria. Não conseguindo, deve até ser segundo do grupo, atrás do Boca Juniors. Aí, fica entre o Corinthians, que vencendo o Deportivo Táchira vai a 14 pontos, e Nacional de Medellín, que tem 11, saldo melhor que o do Timão, mas tem a pedreira de jogar contra a Universidad de Chile, em Santiago, amanhã.

Copa do Brasil
Amanhã acaba a segunda fase e se definem as oitavas. Várias definições ocorrem já hoje. O Fortaleza tem tudo para confirmar a confortável vantagem sobre o Náutico e se classificar para pegar o Grêmio. Paraná e Cruzeiro entram em vantagem contra Ceará e Chapecoense. Daí saem os rivais de Palmeiras e Atlético/PR. O Bahia. A Ponte Preta precisa de vitória simples sobre o Atlético/GO para carimbar o passaporte e pegar o São Paulo. O Botafogo tem a vantagem, mas o Guarani é perigoso. Daí sai o rival de Vitória ou ABC, que ficaram no 1 a 1 em Natal e jogam hoje pela vaga, no Barradão.

Comentários