Ele voltou
A melhor notícia do sábado foi o retorno de D'Ale com condições físicas, sem se lesionar num jogo de alto risco por conta do gramado molhado e, ainda por cima, com uma atuação de qualidade. Mesmo se poupando, evitando divididas ríspidas com sabedoria, o argentino deu outra vida à articulação colorada. A partida terminou num enganoso placar de 3 a 0, afinal, o Cerâmica jogou e incomodou bem mais do que supõe o escore final. D'Alessandro recebeu seu prêmio no fim, marcando o gol de pênalti que deu números finais ao placar.
Projetando a Libertadores, enfrentar um campo pesado já foi um bom teste para D'Alessandro retornar de sua lesão antes de jogar em condições igualmente desfavoráveis quinta que vem, no carpete (literalmente) de Chiclayo, do Juan Aurich. No Gauchão, o Inter agora recebe o Veranópolis, domingo que vem, talvez sem alguns de seus titulares. Retornará de viagem na sexta e, provavelmente, já haverá jogo pelos mata-matas de Libertadores.
O momento nobre do ano, enfim, está começando. Para todos, claro.
INTERNACIONAL (3): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton (D'Alessandro), Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
CERÂMICA (0): César; Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessato (Feliphe), Maurinho (Santa) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João Diego).
Técnico: Hélio Vieira
Campeonato Gaúcho 2012 - Taça Farroupilha - Quartas de Final
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS); Data: sábado, 14 de abril de 2012, 18h30; Árbitro: Fabrício Neves Corrêa; Público: 4.555; Renda: R$ 82.710,00; Gols: Gilberto 11, Leandro Damião 40 e D'Alessandro (pênalti) 45 do 2º; Cartão amarelo: Gilberto, Leandro Damião, Nunes e Spessato
PRÓXIMOS JOGOS
Juan Aurich x Internacional - Libertadores - quinta, 19/04, 19h45 -Elías Aguirre, Chiclayo (Peru)
Comentários