El viejo Boca

O Estudiantes parecia recuperado do fiasco da última temporada. Liderava o Torneio Clausura e parecia disposto a brigar com Newell's, Vélez, Boca, Arsenal e Tigre o título da primeira metade de 2012. Talvez até ainda esteja disposto. Mas terá que lamber as ferias por algum tempo.

Levar 3 a 0 do Boca em casa é uma ducha de água fria e tanto. Verón considerou a atuação boa, "no fue un desastre", disse La Brujita. Mas o fato é que o Pincha parou diante de uma equipe mais madura em termos de conjunto e superior tecnicamente. Santiago Silva, que não conseguia marcar de jeito nenhum com a camisa azul y oro, foi o destaque do jogo: fez um gol e deu passe para outro, de Mouche. Ledesma, multicampeão na última década, foi outro acréscimo importante ao meio, e também deixou o seu. Esplêndida vitória xeneize, que jogou sem Juan Román Riquelme no Ciudad de La Plata.

O Boca agora vai a 17 pontos e lidera sozinho, mas o equilíbrio é imenso. Newell's (16), Vélez (15), Estudiantes (15), Arsenal (15) e Tigre (14) estão muito próximos. Se quiser ser bicampeão argentino e levar os dois campeonatos da temporada 2011/12, a equipe de Falcioni terá bem mais trabalho que no semestre passado. O Newell's, por exemplo, teve uma ótima vitória por 2 a 0 sobre o Racing neste domingo.

Destaque negativo, mais uma vez, para o San Lorenzo, que cada vez mais parece trilhar o caminho do River rumo à segunda divisão. Levou 2 a 0 do Vélez no Nuevo Gasómetro e permanece na zona de promoción. Hoje, teria que disputar com o terceiro colocado da segundona argentina um mata-mata para saber se fica ou não na elite - aquele mesmo que o River enfrentou (e perdeu) diante do Belgrano no ano passado.

ESTUDIANTES (0): Andújar; Mercado, Sarulyte, Desábato e Iberbia; González (Mauro Fernández), Sánchez, Verón (Romero) e Pérez; Gastón Fernández (Carrillo) e Boselli.
Técnico: Juan Azconzábal
BOCA JUNIORS (3): Orión; Sosa, Schiavi, Insaurralde e Miño; Ledesma, Somoza, Erviti (Fernández) e Chávez; Cvitanich (Mouche) e Silva (Blandi).
Técnico: Júlio César Falcioni

Campeonato Argentino - Torneio Clausura 2012 - 8ª rodada
Local: Estádio Ciudad de La Plata, La Plata (ARG); Data: domingo, 1º de abril de 2012, 19h30; Árbitro: Carlos Maglio; Gols: Silva 8 e Ledesma 23 do 1º; Mouche 22 do 2º; Cartão amarelo: Desábato, Pérez, Schiavi, Somoza e Silva

Belgrano x Estudiantes - Argentino - domingo, 08/04, 15h - Júlio César Villagra, Córdoba (ARG)
Boca Juniors x Argentinos Juniors - Argentino - sábado, 07/04, 17h10 - Bombonera, Buenos Aires (ARG)


Comentários

Vine disse…
Digamos que o Santiago Silva empatou com o Torres...