Vivendo a história

Se Neymar fez três, Messi fez cinco. E ambos por competições continentais, contra equipes de nível. São tão excepcionais que parecem combinar um dia para destruírem juntos. Porque decidir os jogos eles já fazem normalmente, mas duas atuações perfeitas nem mesmo eles conseguem todo dia.

Messi tem incríveis 12 gols em 7 jogos pela Liga dos Campeões. Mantendo esta média, pode chegar a 22 se o Barcelona for à final. Mesmo que não faça mais nenhum golzinho, já é o maior artilheiro da Liga dos Campeões desde a temporada 2003/04. E cinco gols em um só jogo, nunca ninguém fez. Cabe lembrar que a vítima de ontem não era galinha morta: o Bayer Leverkusen é quinto colocado no disputado Campeonato Alemão, e tem a terceira melhor defesa do torneio.

Quem também fez história ontem na Europa foi o Apoel. Derrotou o Lyon por 1 a 0 e venceu nos pênaltis. Nunca um time do Chipre foi tão longe, chegando entre os oito melhores da Europa. Talvez nunca mais chegue, por sinal. É um merecido castigo a uma equipe que teve uma classificação tão suspeita.

Fim do selinho
36 jogos depois, o Boca Juniors voltou a perder. E na Bombonera: 2 a 1 para o Fluminense, que cresce demais depois do título da Taça Guanabara. Resultado que credencia ainda mais os cariocas como um dos principais candidatos ao título da Libertadores.

O Corinthians, no seu estilo, venceu sem dar show: 2 a 0 no Nacional/PAR. Já o Vélez decepcionou: depois de golear o Defensor em Montevidéu, levou 3 a 0 do Deportivo Quito, no Equador.

Os primeiros classificados
Não foi só o Grêmio que sofreu na Copa do Brasil. O São Paulo fez apenas 1 a 0 no Independente paraense e terá que jogar no Morumbi. O Atlético/PR, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa. Primeira zebra da competição.

Ceará, Cruzeiro, Ipatinga, Bahia, Paysandu e ABC estão classificados. O Juventude também: ótima vitória de 4 a 0 sobre o Operário, time da primeira divisão paranaense. Confesso que não esperava por tamanha facilidade.


Comentários

Zezinho disse…
'Fim do selinho'. Acabou o respeito na família brasileira.

***

Europa em crise e esse Messi fica MONOPOLIZANDO todos os gols do Barça. Se tivesse LÊ e JUBA como companheiros de ataque, seria um time mais digno