Segundo tempo de fúria

Jajá foi o símbolo dos 45 minutos mais brilhantes do Internacional em 2012. Não consegui assistir ao jogo, mas não deixei de me surpreender com o resultado final. Não tanto pela história da touca, que não existe mais desde os 8 a 1, mas pelo primeiro tempo com placar magro.

O Internacional chega a uma semana onde marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Na verdade, não se trata de uma evolução, mas da recuperação de um bom momento vivido no começo do ano, mas que o Grêmio e Neymar puseram em dúvida por um bom tempo. Nos últimos quatro jogos que disputaram de domingo passado para cá, três deles pelo Gauchão, Grêmio e Internacional fizeram 21 a 1 em Novo Hamburgo, The Strongest, Juventude e Veranópolis. A Dupla já começou a se achar em 2012.

Cabe elogiar a iniciativa de Dorival Júnior, que escala titulares na Taça Farroupilha mesmo com Libertadores correndo em paralelo. Estamos com tudo para ver um Gre-Nal trepidante daqui a um mês decidindo o outro finalista do Gauchão. Será o turno mais disputado do nosso estadual desde 2009.

Paulista: um grande clássico entre São Paulo (2º, 31) e Santos (4º, 27) terminou com a vitória tricolor por 3 a 2. Lucas foi o destaque. Marcou o gol da vitória aos 41 do segundo. O Palmeiras (1º, 32), único invicto, assumiu a liderança sábado ao ganhar da Ponte Preta (7º, 24) por 2 a 1. Tudo porque o Corinthians (3º, 31) empatou com o lanterna Comercial em 3 a 3, no finzinho, depois de estar perdendo por 3 a 1.

Carioca: o Vasco anda ruim de clássicos. Perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense e hoje levou 3 a 1 do Botafogo, que fez três com Fellype Gabriel. O destaque da Taça Rio é o Macaé: fez 3 a 1 no Flu e tem 100% de aproveitamento, melhor campanha até aqui. O Flu tem 25% de aproveitamento.

Paranaense: no clássico de líderes, o Londrina visitou o Arapongas e vingou a derrota no primeiro turno: 4 a 0. A equipe lidera ao lado do Coritiba, com 12 pontos. O Atlético/PR deixou o Roma empatar no fim e está em 5º, com 7.

Baiano: Falcão perdeu o Ba-Vi, mas não a liderança. O Vitória (2º, 29) fez 3 a 2 e encostou no Bahia (1º, 33).


Comentários