O fim do sonho napolitano
Foi um 4 a 1 sofrido, na prorrogação, após o time inglês ter devolvido o 3 a 1 sofrido em Nápoles. A classificação dramática e a reversão de uma expectativa forte de eliminação dão ânimo ao Chelsea, mas não muito mais do que isso. O time não é nem próximo do nível dos últimos anos, o que dificulta sobremaneira as chances do inédito título. Mas é mata-mata. E pasmem: mesmo muito mais fraco que em tempos até recentes, trata-se do único representante do futebol inglês ainda vivo.
Uma pena pelo Napoli, que vinha fazendo uma campanha muito bonita, voltando aos ótimos tempos. Cavani tem tudo para se transferir para um clube ainda maior no cenário europeu na próxima temporada. É um dos centroavantes mais valorizados do mundo no momento.
O Real Madrid teve bem menos dificuldades. Despachou o CSKA com os mesmos 4 a 1 do Chelsea, mas bastava um empate sem gols que a classificação viria. Sexta, cedinho, tem o sorteio das quartas de final. Estão classificados Benfica, Barcelona, Real Madrid, Olympique, Chelsea, Milan, Apoel e Bayern München.
Comentários
de qualquer modo, super democráticas as 4as, só seria mais democrático se o cska tivesse despachado o real. 7 países representados.