Noite para as definições tomarem forma

Nenhum dos três brasileiros que entram em campo hoje à noite pela Libertadores precisa mais de uma vitória que o Vasco. Atual vice-líder do Grupo 5, com 4 pontos, o time da cruz de malta jogará contra o Libertad sua última partida em casa nesta fase de grupos. Caso não vença, será ultrapassado pelo vencedor de Nacional/URU x Alianza Lima, que jogam na semana que vem. E com um detalhe: os últimos dois jogos desta fase serão justamente contra estes adversários, fora de casa.

Internacional e Corinthians, por sua vez, podem encaminhar suas classificações hoje. O Timão ficará perto da vaga se passar pelo Cruz Azul. Já o Colorado vai a La Paz enfrentar o The Strongest, embora o mais temível por lá seja sempre os 3,6 mil metros de altitude. Vencendo, o time de Dorival Júnior abre três pontos de vantagem para os bolivianos, que jogarão as duas últimas fora. Porém, uma derrota pode complicar a situação, já que os dois últimos jogos do Inter são contra Santos, no Beira-Rio, e o Juan Aurich, que é fraco, mas no Peru.

Ainda tem Boca Juniors x Arsenal Sarandí, onde uma vitória fará os xeneizes abrirem 4 pontos de distância de seus compatriotas, também encaminhando vaga às oitavas.

Copa do Brasil
Hoje é a noite de os grandes que não conseguiram matar os confrontos no jogo de ida retornarem a campo para confirmar classificação. Qualquer eliminação será grande zebra, especialmente nos casos de Palmeiras e Grêmio, mas também de Botafogo, Portuguesa e Goiás, além do Coritiba, que joga amanhã.

Comentários