Noite decisiva para a sobrevivência charrua

A noite é de absoluta necessidade de vitória para os gigantes uruguaios na Libertadores. O Nacional recebe o Alianza Lima no Centenário. É um pedido de Marcelo Gallardo, que quer aproveitar a velocidade de seus três atacantes em um espaço maior de gramado para derrotar os peruanos. Sim, três atacantes. O Nacional vai para cima. Caso consiga a vitória, chega a 6 pontos e encosta em Libertad e Vasco, que têm 7. Cabe lembrar que os peruanos têm os mesmos 3 pontinhos atuais do Bolso, com a diferença de que jogam as duas últimas no Peru. Têm chances até melhores, portanto.

Já o Peñarol está em situação bem mais complicada. Precisa, de qualquer maneira, derrotar o bom time da Universidad de Chile, em Santiago, se quiser continuar vivo. Com apenas 1 ponto em 3 jogos, o atual vice-campeão da América joga duas de suas três últimas partidas fora de casa. Caso perca novamente, estará matematicamente eliminado. Não há mais margem de erro. O problema é que, mesmo ganhando, os carboneros seguirão na lanterna. Em um chave equilibrada, o saldo de gols pesa muito, e o Peñarol é disparadamente o pior neste critério. Culpa dos históricos 4 a 0 sofridos para o Nacional de Medellín em pleno Centenário.

Jogam hoje ainda Deportivo Táchira e Nacional/PAR, na Venezuela. Vitória paraguaia os levaria a 6 pontos e os deixaria próximos de Corinthians (8) e Cruz Azul (7). Jogo de certa importância, portanto.

Abrem-se as quartas
Dois jogos abrem hoje as quartas de final da Liga dos Campeões. Benfica x Chelsea é o melhor e mais equilibrado deles, em Lisboa. Lembrando que os benfiquistas ainda terão um jogo decisivo, pelo Campeonato Português, contra o Braga. O Real Madrid visita a zebra Apoel, no Chipre.

Em tempo:
- Braga aproveitou os tropeços de Benfica e Porto e assumiu a liderança em Portugal. Tem 58, contra 57 do Porto e 56 do Benfica. Sábado, como dissemos, tem Benfica x Braga, jogo absolutamente decisivo.

Comentários