Grupos da morte

Além da goleada do Inter sobre o The Strongest, a Libertadores teve dois jogos ontem de grupos que prometem ser parelhos até o fim. E não se trata dos 3 a 2 do Nacional/PAR sobre o Deportivo Táchira, resultado que deve ser secundário num grupo onde Cruz Azul e Corinthians (jogaço hoje, às 22h) têm tudo para se classificar.

Primeiro, falemos do Grupo 2. O Lanús fez 1 a 0 no Emelec e assumiu a vice-liderança, com 4 pontos, perdendo para o Flamengo no saldo de gols. O time equatoriano e o Olímpia têm 3. Quinta tem Flamengo x Olímpia no Engenhão, jogo decisivo. É chance do Rubro-Negro disparar na ponta, mas também dos paraguaios de assumirem ela.

Já a derrota do Nacional para o Alianza Lima por 1 a 0 embolou de vez o Grupo 4. Agora, uruguaios e peruanos têm 3 pontinhos. Hoje há o fechamento do turno com um ótimo e decisivo Libertad x Vasco, em Assunção. Vencendo, os paraguaios disparam a 9 pontos e deixam três equipes empatadas com 3, brigando de foice no escuro pela vaga restante. Uma vitória em Assunção é difícil, mas se os cruz-maltinos conseguirem encaminham classificação.

Copa do Brasil
Um dos principais favoritos ao título, o Palmeiras estreia hoje contra o Coruripe na tentativa de matar a necessidade de um jogo de volta na semana que vem. O jogo mais interessante da noite, porém, ocorre em Curitiba, às 19h30: Atlético/PR x Sampaio Corrêa. Os paranaenses perderam por 2 a 1 em São Luís e podem ser eliminados na primeira fase. Seria a primeira grande zebra da competição mais propícia a zebras do futebol brasileiro.

Comentários