Ficou para o Camp Nou
O Barcelona talvez não tenha este tipo de problema. Afinal, é um time que não administra vantagem de forma defensiva. Prefere segurar resultado atacando, com posse de bola, agredindo o rival. O resultado trazido de Milão é bom para os catalães num primeiro momento, mas está longe de ter sido um encaminhamento de vaga às semifinais. Experiente e consistente, embora tecnicamente inferior, o Milan pode trazer a vaga do Camp Nou. Messi é o melhor do mundo, mas Ibrahimovic vem jogando como poucas vezes se viu em sua brilhante carreira na Itália.
Quem encaminhou vaga, mesmo, foi o Bayern München. Os 2 a 0 sobre o Olympique, em Marselha, são quase a garantia de classificação. Real Madrid e Chelsea, na terça-feira, também ficaram muito próximos da semifinal. Mas o Barça... é bom ter cuidado.
Paulista: rodada sem grandes novidades, com vitórias magras de Corinthians (1º, 37) e Palmeiras (2º, 35). Destaque mesmo para mais uma derrota da Portuguesa (15º, 17), que ainda corre risco de rebaixamento. Levou 3 a 1 da Ponte Preta (6º, 28), que está praticamente classificada.
Gaúcho: o Santa Cruz assinou pré-contrato com a Segundona 2013. Vencia o São José por 3 a 1, mas entregou o empate. Pode cair para a zona de rebaixamento se o Canoas vencer o Ypiranga hoje. O Juventude ganhou a primeira na Taça Farroupilha: fez 3 a 1 no São Luiz, em Ijuí, e voltou a brigar por vaga.
Catarinense: bela vitória do Criciúma, 2 a 0 sobre o Figueirense. O Tigre lidera o segundo turno, com 15 pontos. A briga pelo título do turno e outra vaga na semifinal está entre o Criciúma e o Joinville, fora o Figueirense. Na classificação geral, ainda podem entrar Avaí, Metropolitano e Chapecoense.
Paranaense: vitória fundamental do Coritiba, 1 a 0 sobre o Londrina. Ambos dividem a liderança, 15 pontos, mas o Coxa está atrás no saldo. O Atlético/PR, porém, já está à espreita. Fez 2 a 0 no Toledo e está só 2 pontinhos atrás. Se ganhar o returno, vale lembrar, vira campeão antecipado.
Goiano: com o Goiás já classificado, ontem foi a vez do Atlético/GO garantir sua vaga com três rodadas de antecedência. Fez 4 a 1 no CRAC.
Baiano: rodada de apenas 7 gols em 6 jogos. Dos que estão bem, só o Bahia (1º, 42) venceu, 1 a 0 sobre o Feirense (3º, 32). O Tricolor está classificadíssimo, e com a liderança praticamente assegurada. O Vitória (2º, 33) empatou em casa com o modesto Fluminense de Feira (11º, 13), 1 a 1.
Mineiro: no jogo único desta quarta, o Tupi (4º, 16) bateu o América/MG (3º, 18) por 2 a 1 fora de casa e encaminhou classificação junto com os três tradicionais times de BH.
Pernambucano: faltam três rodadas, mas a fase classificatória está praticamente definida. Sport (41), Salgueiro (39), Santa Cruz (38) e Náutico (35) são os quatro melhores de Pernambuco, e não são necessárias absurdas 22 rodadas para sabermos disso. Campeonato inchado e desinteressante.
Só um milagre tira a vaga do Timbu e dá para o Petrolina (26). Os outros estão classificados. Destaque da rodada para o rebaixamento antecipado do América de Larissa Riquelme: tem só 7 pontinhos, com uma única vitória em 19 rodadas. Talvez ela tire a roupa para reconfortar os torcedores.
Comentários