Quase a metade do Gauchão em campo

O jogo entre Internacional e Cruzeiro hoje à tardinha não é apenas uma partida atrasada, ou um Inter-Cruz qualquer. Ele envolve as possibilidades de liderança e classificação antecipada do Colorado, a sobrevivência do injustiçado time estrelado (que é o melhor da competição até agora, pela campanha) e, acreditem, os interesses de sete outras equipes dentro do Campeonato Gaúcho.

Contando os próprios Inter e Cruzeiro, 6 dos 16 times do Gauchão têm interesse no jogo e podem ter seus destinos diretamente afetados com o resultado do jogo. Ganhando ou empatando, o Inter não só se classifica antecipadamente e elimina o Cruzeiro. Também passarão de fase automaticamente Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio e Veranópolis. O Grupo 2, por exemplo, jogaria para cumprir tabela no próximo sábado. Os classificados estarão previamente definidos. No grupo colorado, a única vaga disponível ficaria entre São José, Santa Cruz e São Luiz.

Uma derrota colorada, porém, abre todo o campeonato. Menos para Lajeadense e Juventude, os únicos que já estão garantidos no mata-mata.

Em tempo:
- Milan x Arsenal é a grande pedida da tarde. Não vivem um momento exuberante, mas em uma Liga dos Campeões cheia de zebras e carente de grandes confrontos, vira um verdadeiro manjar.

- À noite, as estreias de Corinthians e Flamengo na fase de grupos da Libertadores chama a atenção. O Timão visita o Deportivo Táchira, mas a parada do Mengão é que é torta: o Lanús, que começou goleando o San Lorenzo no Campeonato Argentino, e em Buenos Aires. O Santos vai a La Paz encarar a altitude. Ah, e o The Strongest também.

- Estreia decepcionante do Boca Juniors, um empate sem gols com o fraco Zamora. O Defensor recuperou-se da derrota em casa para o Vélez na estreia e fez 2 a 0 no Deportivo Quito. Prolongou sua sobrevivência.

Comentários