Enfim, um Messi albiceleste

Como de costume, Lionel Messi foi o destaque da semana. Isso já nem seria notícia, não fosse desta vez o craque ter desequilibrado em favor da Argentina. Desta vez, a camisa albiceleste não pesou nada para La Pulga. Ele fez simplesmente todos os gols da seleção na vitória por 3 a 1 diante da Suíça, em Berna. Cabe lembrar que já é a segunda vez seguida que ele acaba com o jogo para a seleção: nos 2 a 1 sobre a Colômbia,  fora de casa, pelas Eliminatórias, também foi o nome do jogo.

Mas zebra, mesmo, foi a Alemanha cair diante da França, e em Bremen. Giroud fez o primeiro, deu o segundo para Malouda e Cacau fez o de honra aos 46 do segundo tempo. Outra surpresa da tarde de amistosos foi a derrota da Itália, em casa, para os Estados Unidos: 1 a 0. A derrota da Inglaterra, embora em Londres, não chega a surpreender, dada a paridade de forças. Os ingleses perdiam por 2 a 1, buscaram o empate em cima da hora, mas levaram o 3 a 2 nos descontos.

Outros dois jogos que merecem destaque foram a goleada da Espanha sobre a Venezuela (5 a 0) e o empate entre Romênia e Uruguai: 1 a 1.

Em tempo:
- Grande jogo logo mais pelo Paulista: o Guarani, melhor surpresa do campeonato até agora, recebe o Santos, que joga o melhor futebol do certame no momento. Vale à pena.

Comentários