Empate é goleada

Darío Botinelli não começou o jogo. Está abalado com a agressão sofrida por seu irmão, Jonathan Botinelli, que joga no San Lorenzo. O time de Jonathan foi goleado pelo Lanús, o time que enfrentou o Flamengo de Darío nesta quarta-feira.

Este pequeno preâmbulo tem mais importância do que coincidência. Sem Botinelli, Joel Santana propôs um Flamengo medroso, acovardado, por demais recuado. Léo Moura, autor do gol, foi um dublê de armador e lateral, mais por necessidade que prevista pelo técnico.

O Lanús é um bom time, passeou pelo San Lorenzo no fim de semana - 4 a 1, fora o baile, e só fez quatro porque tirou o pé no segundo tempo. O empate é ótimo resultado, e já seria mesmo que o Flamengo jogasse bem. Jogando o que jogou, virou goleada. O grupo é difícil: reúne ainda Emelec e Olímpia. Qualquer ponto é importante. Na Argentina, então...

Em tempo:
- Corinthians conseguiu empate no finzinho contra o Deportivo Táchira. Resultado razoável. Melhor que começar perdendo.

- Santos cai na altitude de La Paz, 2 a 1 para o The Strongest. Ótimo para o Inter, mas serve de alerta. A parada será dura no altiplano.

- Espetacular a goleada do Milan sobre o Arsenal, 4 a 0. Assim como o Barcelona, pode se considerar classificado às quartas de final da Liga dos Campeões. E Robinho, quem diria, marcou duas vezes.


Comentários

Lourenço disse…
Eu acho que o resultado do Santos não foi bom para o Inter. Melhor seria os dois dispararem e os outros dois desinteressados. Agora, sabemos que o The Strongest é perigoso, pelo menos em casa, e já vimos que o Juan Aurich também não é uma porcaria. Se ocorrer de o The Strongest fazer 6 pontos em cima do Juan Aurich, embolará tudo no final.
Lourenço disse…
Ah, sim, e Robinho não joga nada, com suas passagens apagadas pelo PSG e Villarreal.
Vicente Fonseca disse…
Por esse ponto de vista, realmente pode ser perigoso o resultado, Lourenço. Mas duvido que o Strongest tenha condições de beliscar pontos fora, como farão Santos e Inter. Mas se começar a ganhar lá em cima, pode virar candidato sim.
Paul disse…
Não consegui ver o jogo (alguém conseguiu?), mas pelo compacto ficou nítido que o Santos não sentiu a altitude, perdeu TROCENTAS chances de gol e caiu no clássico "quem não faz leva".
Esse Strongest é muito fraco, com o perdão do trocadilho, teve muito mais sorte que juízo.
Vicente Fonseca disse…
Também não vi o jogo, e a impressão que me deu pelo que comentaram foi justamente essa, que o Santos perdeu vários gols mesmo. Se sentiu a altitude, não sei. Mas são 3.600 metros. Há que ter cuidado.