Cai o invicto. E o interesse

São José, São Luiz e Santa Cruz: eis os três times que entram com verdadeiro interesse em campo na última rodada da Taça Piratini. São as equipes que disputam a última das oito vagas que ainda está aberta. A vitória tranquila do Inter sobre o Cruzeiro eliminou o injustiçado Estrelado, classificou o Colorado e outras quatro equipes: Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio e Veranópolis.

Confiante pela boa campanha, o Cruzeiro começou melhor e tentou propor o jogo, mas a qualidade pesou. Primeiro, foi Dagoberto, em ótima jogada individual. Depois Oscar, o jogador que mais sofre pênaltis no futebol brasileiro ultimamente, e não por cavá-los, mas por ser agudo dentro da área. D'Alessandro, que não estava em seu dia mais inspirado, desperdiçou.

Outro que não vem bem é Leandro Damião. Quatro jogos sem marcar, um só gol no ano em seis partidas. Está, parece, sem o melhor tempo da jogada. Fato é que vem sendo bem marcado. Hoje, Claudinho se desdobrou: impediu conclusões que pareciam certas, tirando o pão da boca do centroavante colorado. Uma belíssima atuação, sobretudo no segundo tempo, que foi todo vermelho - Kleber destacou-se no apoio, como nos velhos tempos.

O Inter segue seu rumo como principal candidato à conquista da Taça Piratini, por atuar com titulares. O Grêmio, que só parece começar a se acertar agora, não conseguiu abrir distância de pontos para o rival quando devia. Ambos estão empatados hoje em praticamente todos os critérios. Líder de sua chave, devendo atuar no Beira-Rio e com o melhor time brasileiro deste começo de ano, a equipe de Dorival Júnior é a maior favorita no momento.

Campeonato Gaúcho 2012 - Taça Piratini - Primeira Fase - 6ª rodada (jogo atrasado)
15/fevereiro/2012
INTERNACIONAL 2 x CRUZEIRO/RS 0
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Público: 8.579
Renda: R$ 125.895,00
Gols: Dagoberto 27 do 1º; Rodrigo Moledo 14 do 2º
Cartão amarelo: Índio, Sandro Silva, Márcio, Alberto e Abuda
INTERNACIONAL: Muriel (6), Elton (5,5), Rodrigo Moledo (6,5), Índio (6) e Kleber (6,5); Sandro Silva (5,5), Bolatti (5,5), D'Alessandro (5) e Oscar (5,5) (João Paulo - sem nota); Dagoberto (6) (Dátolo - 5,5) e Leandro Damião (5) (Jô - 5). Técnico: Dorival Júnior (6)
CRUZEIRO/RS: Fábio (5,5), Márcio (4,5), Claudinho (6,5), Léo Carioca (5,5) e Tinga (5,5) (Alberto - 5,5); Almir (5), Abuda (6), Faísca (5,5) e Jean Paulo (4,5) (Tiagão - sem nota); Jô (4,5) e Gavião (4) (Maxwall - 5). Técnico: Beto Campos (5)


Comentários

Paul disse…
Bah, muito massa essa foto. Espero que esse trio vá além do meio do ano.
Damião pode não estar repetindo a fase do ano passado, mas foi decisivo nos dois jogos mais importantes do Inter este ano: deu a vitória no primeiro jogo da pré-liber e fez aquele pivô pro Oscar abrir o placar na estreia na fase de grupos. Tem muito crédito ainda, embora já tenha programa de mesa redonda de domingo a noite fazendo enquete com a pergunta " o que aconteceu com Damiao?"' o que convenhamos, é lamentavel.
Vicente Fonseca disse…
Evidentemente, é uma fase passageira. Já tem gente creditando a falta de gols à convocação para a seleção, utilizando o mesmo chavão de sempre.