Os novos argentinos

O Inter não confirma oficialmente, mas D'Alessandro deve mesmo deixar o Beira-Rio. A ida de Fernandão à Espanha não é por acaso: é preciso buscar um substituto. Ou seriam dois?

Dátolo, 27 anos, é o mais próximo. Bom jogador, mas completamente diferente de D'Alessandro. E de um nível técnico menor também. Dátolo é um meia rápido, de boa chegada, mas carregador de bola e que marca poucos gols. Não distribui o jogo como D'Ale, não tem capacidade para ser o líder técnico de um meio-campo. Coincidências com Escudero, ex-Grêmio? Sim, é o jogador mais próximo que temos para comparar. Tanto em termos de característica como em nível técnico. Ou seja: será, no máximo, uma boa peça em um time ajustado. Ser o centro técnico, não.

Lucho González, 30 anos, que foi falado na noite desta quinta, é mais jogador. Não tem o brilhantismo técnico de D'Alessandro, mas é mais regular e completo. Dinâmico, dá fluidez às jogadas na meia-cancha. Dará qualidade nas bolas paradas e assistências. O Palmeiras tentou contratá-lo no início do mês, sem sucesso. O Olympique não acha mais conveniente pagar seu alto salário e deve vendê-lo por algo em torno de R$ 10 milhões. Com o dinheiro da venda de D'Alessandro, é possível bancar sua vinda.

É bom mesmo que Fernandão volte da Europa com alguma contratação encaminhada. Segunda expira o prazo para inscrição na pré-Libertadores. Melhor seria se fosse Lucho González. De qualquer modo, a maneira de o Inter jogar mudaria. O time está acostumado a centralizar seu jogo em D'Alessandro, um meia de características diferentes das de Lucho, que tem mais porte e elegância, mas menos velocidade.

Douglas
O Flamengo tirou Ronaldinho do Grêmio em 2011, e agora quer Douglas. Dificilmente, porém, creio em uma saída do articulador antes do fim da Copa do Brasil. O Grêmio não o liberaria. Não se sabe ainda se Douglas quer ir para a Gávea. O fator Libertadores pesa, mas o calote a Ronaldinho, a saída de Thiago Neves e Alex Silva, tudo isso joga contra o time carioca. Jogador algum quer ficar sem receber ou em um ambiente ruim e tumultuado.

Na torcida
Seria uma pena o Grêmio estrear no Gauchão sem Marcelo Moreno. A torcida está ansiosa para ver a nova dupla de ataque. Resta torcer para que a lesão não o tire por muito tempo. E para que Miralles vá bem. Treinou como titular nesta quinta e marcou um belo gol.

Sinceridade
Walter chegou ao Cruzeiro admitindo ser um jogador explosivo. Ainda bem que reconhece.

Comentários

vine disse…
E que tal o própro Fernandão voltar a jogar e entrar como meia? Ele também é do tipo que precisa que o time jogue pra ele. É muito inteligente e chegaria bem ao ataque..
Lourenço disse…
Eu acho que o Inter perde muitas opções porque está fixado na nacionalidade argentina do sucessor de D'Alessandro (pelo menos, é o que se noticia). Outro azar é que isso não foi em dezembro, foi no meio/fim de janeiro. O Inter perdeu o bonde de jogadores como Thiago Neves e Wagner, que seriam ótimas reposições.
Vicente Fonseca disse…
Vine, ele tem a idade do Tinga e do Guiñazu, e é mais novo que o Índio - todos titulares do Inter hoje...
vine disse…
Pois então. Se encaixaria perfeitamente nesse time geriátrico...
Prestes disse…
Acho q o Dátolo já jogou bem mais bola na vida q o Escudero, mas as características são bem parecidas mesmo e bem descritas por ti. E não é jogador do mesmo nível q o Dalessandro, mas isto tb é difícil de encontrar. Agora, tem este problema tb de não ser organizador.
Vicente Fonseca disse…
O melhor cara para substituir o D'Alessandro seria o Montillo: organizador, ambientado ao Brasil. Acho até que é mais jogador, tanto tecnicamente como em regularidade. Mas o preço é absurdo. Nem o Corinthians conseguiu tirar ele do Cruzeiro.

Sobre Dátolo x Escudero, concordo que o Dátolo é mais regular, mas acho que em termos de qualidade e característica são bem parecidos. Acho que seria uma contratação até boa para grupo, mas nunca um substituto para o D'Alessandro. Se o Inter o trouxer pensando nisso, vai errar.