A Inter está na briga

Por essa, nem os próprios torcedores da Juventus esperavam. O empate em 1 a 1 com o Cagliari, hoje de manhã, foi um tropeço realmente terrível para quem briga ponto a ponto com o Milan (para não citar Udinese e Lazio) pela liderança do campeonato. Mal sabiam eles que o mau resultado obtido em casa seria suficiente para deixar a Vecchia Signora na liderança da competição. Tudo por causa do clássico de Milão.

A Inter, definitivamente, vive outro momento. Começou muito mal a temporada, chegou a beirar a zona de rebaixamento, mas Claudio Ranieri deu nova vida ao time azul e preto. O triunfo contra o Milan foi o sexto seguido, e a certeza de que sua equipe é, finalmente, uma das principais postulantes ao título. Já está 6 pontos atrás da Juventus e é o melhor time do momento na competição.

Claudio Ranieri, que aliás não é um grande técnico, faz a Inter jogar à italianíssima, como ele e o clube gostam. Hoje, não foi superior ao Milan em nenhum momento. A primeira etapa foi de predomínio absoluto do time rubro-negro, que teve 70% da posse de bola, mas criou as mesmas duas grandes chances de gol que seu rival. Já era um aviso: a Inter, traiçoeira, tentaria pegar o Milan de calça curta. No primeiro tempo, a principal jogada veio nas costas de Abate. Alvarez desperdiçou.

Na etapa complementar, a história se repetiu. O Milan dominava, ensaiou uma forte pressão nos primeiros minutos. Mas em novo erro de Abate, a Inter fez o 1 a 0 definitivo. O limitadíssimo lateral furou grotescamente em bola e deixou Milito livre para deslocar Abbiati.

Ficou difícil para o Milan. Allegri tentou substituições, mas Ibrahimovic aparecia menos que em seu bom primeiro tempo, Pato (que também fez bons 45 iniciais) era marcado pela torcida, que não perdoou sua quase saída para a França. Robinho não entrou bem, Seedorf tarde demais. A Inter, com o seguríssimo Lúcio, o interminável Zanetti e as boas defesas de Júlio César segurou a vitória.

Grande vitória da Inter, mais viva do que nunca na briga pelo scudetto.

Campeonato Italiano 2011/12 - 18ª rodada
15/janeiro/2012
MILAN 0 x INTERNAZIONALE 1
Local: San Siro (Milão); Juiz: Daniele Orsato; Público: não divulgado; Gol: Milito 8 do 2º; Cartão amarelo: Prince Boateng, Nesta, El Shaarawy e Thiago Motta
MILAN: Abbiati (6), Abate (4), Thiago Silva (6), Nesta (5,5) e Zambrotta (5,5) (Robinho, 20 do 2º - 4,5); Van Bommel (6), Nocerino (6) (Seedorf, 35 do 2º - sem nota), Prince Boateng (6) e Emanuelson (5,5); Pato (5,5) (El Shaarawy, 37 do 2º - sem nota) e Ibrahimovic (5,5). Técnico: Massimiliano Allegri (5,5)
INTERNAZIONALE: Júlio César (6,5), Maicon (6), Lúcio (6,5), Samuel (5,5) e Nagatomo (6); Thiago Motta (6), Cambiasso (5), Zanetti (6,5) e Alvarez (5) (Chivu, 21 do 2º - 5,5); Pazzini (4,5) (Forlán, 45 do 2º - sem nota) e Milito (6,5) (Sneijder, 30 do 2º - 5). Técnico: Claudio Ranieri (6,5)


Comentários