2012, um ano que promete ser longo na Gávea
E, então, o Flamengo fez tudo errado. Se o salário de Ronaldinho é bancado pela Traffic, não interessa: o clube devia ter dado um jeito de pagá-lo, e depois cobrado da parceira. O que não dá é ficar pendurado por conta disso. Jogador com salário atrasado é o primeiro passo para os fracassos. Não entro no mérito se o que recebe Ronaldinho é justo ou não: se assinou o acordo, tens que cumpri-lo. Se a parceira não quer pôr mais dinheiro nele, o erro foi lá atrás, na escolha da Traffic como investidora. Ronaldinho não tem culpa neste caso.
Se a situação de Ronaldinho já é uma dor de cabeça e tanto, a de Thiago Neves é um pesadelo. Depois de semanas de disputa do jogador, o Flamengo perdeu seu melhor jogador em 2011 justamente para o rival Fluminense. Patrícia, que deu a volta de 2011, levou a volta de 2012. O mundo da bola gira. E Vagner Love, que tinha tudo para chegar na Gávea, já começa a desistir do sonho de retornar ao Rio de Janeiro.
Pior que isso tudo é que o Flamengo não contratou absolutamente ninguém que possa se dizer titular para a temporada 2012. Atualmente, é o time 2011 enfraquecido com a perda de Thiago Neves e, talvez, Ronaldinho. Se com eles o time já não conseguiu títulos de expressão, como será sem eles?
2012 promete ser um ano longo para a maior torcida do Brasil. Para a Libertadores, que começa para o Flamengo semana que vem (o time já está em Potosí para se adaptar aos 4 mil metros de altitude), o time de Vanderlei Luxemburgo entra como o brasileiro com menos possibilidades de ir longe.
Em tempo:
- Thiago Neves é o cara de pau do ano. Negou o tempo todo que estivesse negociando com o Fluminense, reiterava que só pensava em atuar pelo Flamengo, para depois se acertar com o Tricolor e dizer que está muito feliz em retornar. Que ficasse quieto, então. Fazer jogo duplo é no mínimo um desrespeito com ambas as torcidas. E não é a primeira que ele se comporta assim, fazendo todo mundo de trouxa.
- Com Thiago Neves, o Fluminense, que já era forte candidato ao título da Libertadores, fica ainda mais poderoso.
Comentários
Outra coisa: será que o Thiago Neves será bem-vindo no grupo do Fluminense, após sua saída conturbada e sua passagem pelo Flamengo? Lembrando que, sempre que carioca exagera no oba-oba (ou seja, quase sempre...), as coisas não saem como o esperado.