O fracasso do Porto

A grande surpresa da fase de grupos da Liga dos Campeões foi a eliminação prematura do Porto num grupo que era considerado fácil. Os cipriotas do APOEL já haviam conseguido a vaga de forma antecipada, e restava aos portugueses um duelo com o Zenit, no Estádio do Dragão. O empate sem gols classificou os russos às oitavas, e colocou o time de Hulk na Liga Europa, onde desde já é um dos favoritos para conquistar o bicampeonato.

O Borussia Dortmund, uma das grandes decepções da competição, protagonizou seu último fiasco: vencia o Olympique por 2 a 1 até 40 do segundo tempo, mas levou a virada e fez a alegria dos franceses, classificados. O Chelsea goleou o Valencia por 3 a 0, dois de Drogba, e eliminou o time de Jonas. Junto dos ingleses passou o Bayer Leverkusen.

Nesta quarta, a grande indefinição é a do Grupo A. O Napoli visita o lanterna Villarreal e, vencendo, elimina o poderoso Manchester City, que recebe o Bayern München, já classificado e líder garantido. E há uma zebra em potencial que pode superar a do Porto: seria a desclassificação do Manchester United. Basta que ele volte da Suíça derrotado pelo Basel.

Clube dos 13
A ressurreição do Clube dos 13 foi a surpresa da terça. Os clubes precisavam de garantias bancárias para contrair empréstimos, e faltava um avalista. Haverá refundação e novo estatuto. Mas o C-13 só voltará a ser representativo se o procedimento de negociação dos direitos televisivos voltar a ser organizado, como era antes deste modelo ultrapassado e falido que os clubes brasileiros recém adotaram, e estão achando o máximo.

Marco Antônio
Habilidoso meia da Portuguesa está prestes a assinar com o Grêmio. Lusa ameaça cortar relações com o Tricolor por conta disso.


Comentários