Longe das zonas

Com seus dois meias e um único atacante, o Inter até criou chances. Não teve, porém, a qualidade para transformá-las em gol. No entanto, o amontoado de volantes não foi capaz de segurar um Cruzeiro que chegou poucas vezes, teve três centromédios (Leandro Guerreiro com a camisa 10 diz muito), e mesmo assim conseguiu vencer a partida.

O jogo foi franco. O Inter sempre teve mais iniciativa e posse de bola, mas pouca efetividade. Não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que a estratégia de Dorival Júnior fracassou: a equipe não teve ninguém que definisse as jogadas, tocava demais (pouco atacante para muito meio-campista) e ainda por cima não teve a segurança que deveria com tanto defensivismo. O resultado foi uma derrota para uma equipe desesperada, que queria que o jogo acabasse já aos 19 minutos, quando Farías fez 1 a 0.

Se no primeiro tempo o Inter teve chances claras, no segundo minguou após a tola expulsão de Elton. Um castigo para Dorival Júnior: afinal, era justamente Elton quem estava sobrando neste time, tomando lugar de algum jogador com maior poder de fogo. Se Dorival não o tirou de campo, o árbitro assim o fez. E o Cruzeiro, mesmo com todas as fragilidades, não foi violado. Segurou a vitória na raça, já que qualidade falta - embora, nome por nome, o time não esteja nem perto de ser ruim.

O resultado é um alívio para o Cruzeiro, que, mostrando que está no caminho errado, o comemorou com fogos de artifício e distribuição de camisetas de Roger para a torcida. É hora de trabalhar, não borboletear. O Inter, então, dá praticamente adeus ao resquício de possibilidade que tinha de ir à Libertadores. Em 10º lugar, é o melhor time gaúcho do Brasileiro. Desde 1999, o melhor representante do Rio Grande do Sul não tinha posição tão medíocre. Desde 2007 um de nossos integrantes não termina o campeonato fora dos 10 primeiros lugares.

Está na hora de começar 2012 mesmo.

Em tempo:
- Torcida do Cruzeiro rezou um Pai Nosso antes do jogo. Clima realmente de desespero.

CRUZEIRO (1): Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná e Roger (Naldo); Farías (Ortigoza) e Wellington Paulista.
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL (0): Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Bolatti (Andrezinho), Tinga, D'Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto).
Técnico: Dorival Júnior

Campeonato Brasileiro 2011 - 34ª rodada
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG); Data: domingo, 13 de novembro de 2011 - 19h (horário de Brasília); Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Público: 16.967; Renda: R$ 106.588,00; Gol: Farías 19 do 1º; Cartão amarelo: Wellington Paulista, Léo, Roger, Fábio, Fabrício, Andrezinho e Zé Roberto; Expulsão: Elton

PRÓXIMOS JOGOS
Avaí x Cruzeiro - Brasileiro - quarta, 16/11, 21h50 - Ressacada, Florianópolis (SC)
Internacional x Bahia - Brasileiro - quarta, 16/11, 20h30 - Beira-Rio, Porto Alegre (RS)


Comentários