Ficou para Santa Laura

O apelido de "Barcelona da América" é um grande exagero, mas não gratuito. A Universidad de Chile tem sim um ótimo time e provou nesta quarta-feira. Quem esperava que o Vasco fosse passar por cima de uma suposta e injustificável arrogância chilena se deu mal. Os elogios de Dedé e Juninho a La U ao final do jogo foram sintomáticos.

O Vasco fez um ótimo primeiro tempo. Comandado pelos experientes Juninho e Felipe, destaques do principal título internacional do clube (Libertadores de 1998), o time carioca foi para cima e buscou a vantagem desde o início. Com uma marcação adiantada e muito forte, pressionou o time chileno, que chegava pouco. O gol de Bernardo, embora resultado de um desvio fortuito, era merecido.

Jorge Sampaoli, inquieto à beira do campo durante todo o tempo, fez bom trabalho no intervalo. A Universidad de Chile voltou com outra postura. Com Juninho e Felipe, o Vasco tem talento de sobra, mas a experiência é paga com a falta de pernas no segundo tempo. Além do desgaste, o meio vascaíno foi obrigado a correr atrás dos meias chilenos, que participavam do trabalho de marcação e combatiam bem mais que na etapa inicial, onde uma postura mais resguardada foi a tônica do time visitante. Díaz e, como sempre, Canales e Vargas, eram os mais perigosos.

O gol de empate veio na bola parada, uma deficiência apontada por Juninho na mesma entrevista pós-jogo em que ressaltou a qualidade da U. de Chile (incrível a lucidez do depoimento logo após o calor e o cansaço da partida). O lance foi ensaiado outras vezes. Minutos antes, Renato Silva impediu o cabeceio de Canales e quase fez contra. No lance do empate, Osvaldo González subiu mais que todo mundo e venceu Fernando Prass.

O 1 a 1 não elimina o Vasco, de modo algum. Foi emocionante o reconhecimento da torcida ao final do jogo: mesmo com o mau resultado, cantou o nome do clube como se tivesse vencido. A decisão fica para o acanhado Estádio Santa Laura, o São Januário de Santiago, onde o Flamengo morreu na Libertadores de 2010. A Universidad de Chile é o melhor time da Sul-Americana e um dos melhores do continente no momento, mas o Vasco também está neste mesmo patamar. Tudo indefinido. Ainda bem: mais um jogaço para ser apreciado.

A outra semifinal
LDU e Vélez começam a decidir a outra vaga à decisão da Sul-Americana hoje à noite. O jogo é em Quito, às 22h15, horário de Brasília.

Mais cinco classificados
A Liga dos Campeões definiu outros cinco classificados às oitavas nesta quarta: Bayer Leverkusen, Arsenal, APOEL (grande zebra da competição), Barcelona e Milan. Estes dois times protagonizaram o jogaço da rodada no Estádio San Siro. Deu Barça, 3 a 2, em jogo onde o time italiano também teve bom desempenho.

Apresentação
Kleber teve apresentação de pop star. Só faltou uma coisa: o público. Abrir oportunidade para umas poucas dezenas de torcedores receberem o maior candidato a ídolo do time em 2012, depois de tão complicada negociação, foi no mínimo um erro estratégico. A insistência, inclusive nos meios de comunicação do Grêmio, em centralizar na figura de Paulo Odone os louros pela contratação, beira o ridículo. E o elmo de gladiador, bem...

Chega, né? Que ele tenha sucesso em Porto Alegre.


Comentários

Lique disse…
-aquela foto com o elmo é ridícula. mas enfim, "foi a firma que mandou, né?".

-GOLAÇO de kevin prince boateng, esse cara é foda.
Lourenço disse…
A apresentação do Kleber foi constrangedora até para o jogador. Me senti torcedor de time pequeno, em um cidade pequena.
Lique disse…
exatamente, lorenzo.
Lique disse…
a cara de constrangimento, o sorriso amarelo de quem está pagando uma prenda por que perdeu uma aposta:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x397/2011/11/23/kleber--gcom.jpg
Vicente Fonseca disse…
PAGANDO PRENDA.

AHAHAHAHHAHA

Golaço do Boateng. Meia de lua de letra eu não lembro de ter visto antes.
Lique disse…
nao chegou a ser meia lua nem caneta, mas foi uma reaçao muito rápida dele. ele dominou a bola (lindamente), mas ela acabou caindo muito perto do corpo. ele puxou com a letra já ajeitando pro chute. demais. uma pena que nao ganharam.
Paul disse…
A entrevista do Juninho na saída pro intervalo já tinha sido uma aula de futebol.

Não tinha visto imagens da apresentação do Kleber ainda, mas já imaginava algo ridículo se fosse um chapéu rústico, algo mais parecido com o que se vê nos filmes, etc... agora que eu vi esse DOURADO ESCOLADE SAMBA aí da foto, percebo que a realidade sempre pode ser PIOR.
vine disse…
Diretoria do Grêmio sempre mostrando o seu lado amador...