Quem disse que não?
É curioso pensar como estaria a Portuguesa na Série A com este time. Porque, certamente, não faria feio contra ninguém. É uma campanha tão categórica e massacrante como a do Corinthians (2008), Vasco (2009) e Coritiba (2010), os últimos três campeões da Segunda Divisão. No atual Brasileirão, será que estaria atrás de Cruzeiro, Atlético/MG ou mesmo do conterrâneo Palmeiras, que utiliza seu mesmo Canindé (hoje num raro dia de grande público) como sede? Exagero de apelidos à parte, a Barcelusa, se não for desfeita, pode dar trabalho no ano que vem. O Campeonato Paulista já será um bom teste.
A Ponte Preta, mesmo com a derrota, dificilmente não subirá. Faltando cinco rodadas, tem 6 pontos de vantagem sobre o Criciúma. Nem mesmo poderá perder a vice-liderança nesta rodada. O máximo será o Náutico encostar e ficar a um de distância, caso vença o rival Sport (6º, 48) no clássico nos Aflitos.

Técnico: Jorginho
Técnico: Gílson Kleina
Campeonato Brasileiro - Série B 2011 - 33ª rodada
Local: Estádio Canindé, São Paulo (SP); Data: sexta-feira, 28 de outubro - 20h30 (horário de Brasília); Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP); Público: 11.711; Renda: não divulgada; Gols: Ananias 17 e 24 do 1º; Lúcio Flávio 26 do 2º; Cartão amarelo: Leandro Silva (POR), Luís Ricardo e Josimar
PRÓXIMOS JOGOS
Criciúma x Portuguesa - terça, 1º/11, 20h30 - Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Ponte Preta x Americana - sábado, 05/11, 16h20 - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Comentários
Riram de mim.
Sustento.
Se mantiver o time para o ano que vem, veremos com mais clareza.