Mais uma troca na ponta

Mais uma vez, a liderança do campeonato troca de mãos. Sabia-se que o Vasco (58) teria tabela mais difícil que a do Corinthians (58), e de cara a diferença de força dos adversários dos dois principais postulantes ao título brasileiro se fez presente. Os cariocas tiveram um duríssimo 0 a 0 com o São Paulo (50). Os paulistas, mesmo com um homem a menos, viraram sobre o praticamente rebaixado Avaí: 2 a 1, em vitória de quem chega para ser campeão brasileiro.

Outra briga que se acirrou foi a da Libertadores. Caso o São Paulo tivesse vencido o Vasco, Libertadores e título seriam uma briga só. Mas, com a derrota do Flamengo (52) para o Grêmio (46), o Inter (51) encostou no G-5. Aproveitou que o rubro-negro foi o único dos 11 primeiros a perder e chegou para brigar pela vaga. O resultado contra o Atlético/GO (42) não era tão provável, e por isso sua importância merece ser destacada. Foi uma vitória rara e importantíssima. Contra o Fluminense (53), domingo que vem, será o momento de adentrar a zona de classificação. O Figueirense (50), que venceu o Bahia (36) de virada, está igualmente brigando.

Na ponta de baixo, a vitória do Atlético/MG (36) sobre o Palmeiras (41) foi extremamente importante. O Galo não só abre quatro da linha de rebaixamento como entra na zona da Sul-Americana, retirando o Bahia. Se todos de cima ganharam, exceto o Flamengo, todos de baixo perderam, exceto o Atlético/MG. A derrota do Avaí para o Corinthians foi sem dúvida a mais trágica.

CORINTHIANS (2): Júlio César; Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson), Liédson (Wallace) e Willian (Edenílson).
Técnico: Tite
AVAÍ (1): Felipe; Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Diogo Orlando, Júnior Urso (Fabiano), Lincoln e Róbson (Leandro Lima); Cléverson (Robert) e William.
Técnico: Toninho Cecílio

Campeonato Brasileiro 2011 - 32ª rodada
Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP); Data: domingo, 30 de outubro de 2011 - 16h (horário de Brasília); Árbitro: Leandro Vuaden (RS); Público: 36.700; Renda: R$ 1.190.728,00; Gols: Róbson 12 do 1º; Emerson 16 e Liédson 32 do 2º; Cartão amarelo: Paulo André, Emerson, Willian, Daniel, Cláudio Caçapa e Júnior Urso; Expulsão: Leandro Castan

PRÓXIMOS JOGOS
América/MG x Corinthians - Brasileiro - domingo, 06/11, 17h - Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Avaí x Ceará - Brasileiro - domingo, 06/11, 17h - Ressacada, Florianópolis (SC)

Comentários