Virada para novos rumos
O resultado pode mudar os rumos para ambas as equipes no campeonato, tal a força de seu simbolismo. O Flu, 7º colocado (31 pontos), ganha força para tentar enfim se estabilizar e começar a pleitear uma vaga na Libertadores com mais certeza. Já o Dragão, que ocuparia esta mesma posição se vencesse (agora é 9º, com 28), tem sua sequência de vitórias interrompida de maneira trágica e precisa cuidar para que isso não vire mau momento, para não despencar na tabela. A confiança do time vai lá para baixo agora.
Outro grande resultado do sábado foi conseguido pelo São Paulo (2º, 38), que chegou desfigurado e enfraquecido a Florianópolis, mas venceu o Figueirense (8º, 29) mesmo assim, por 2 a 1. Rivaldo fez o gol da vitória, aos 39 anos. Em Minas, o Atlético/MG (15º, 21) ganhou a segunda seguida: 2 a 0 sobre o Avaí (18º, 20), saindo momentaneamente da zona de rebaixamento.
Vencer e não perder
São as tarefas de Grêmio e Inter hoje, respectivamente. O Tricolor precisa de qualquer maneira ganhar do Atlético/PR. Um bom resultado hoje no Olímpico afasta o time da zona de rebaixamento num momento delicado do campeonato, onde os próximos adversários serão o Bahia (inimigo direto, fora de casa) e três candidatos ao título (São Paulo, Vasco e Botafogo). Aproveitar o momento complicado do Furacão, outro rival direto, que acabou de perder técnico é obrigação. Além do mais, é a grande chance de o novo time de Celso Roth, moldado a partir da vitória no Gre-Nal e de boa atuação contra o Corinthians, ganhe corpo e engrene.
A tarefa do Colorado é bem mais complicado. Jogará fora de casa, no caldeirão de Fortaleza, completamente desfalcado (sem Leandro Damião, principalmente). Obter um resultado positivo - no caso, um empate já serve - passa pela nova zaga, Juan e Rodrigo Moledo, pedida pelos que querem Bolívar e Índio longe do Beira-Rio. É uma ótima chance de ambos mostrarem serviço. Mais do que isso, precisam mostrar serviço.
Comentários