Sem desculpas

Mano Menezes chia. Reclama que a Argentina burlou o regulamento ao utilizar jogadores que atuam no futebol brasileiro. A regra diz que a Copa Roca (Superdesafio das Américas não dá) terá somente atletas que jogam nos dois países, mas não fala que argentinos que joguem no Brasil estejam proibidos, e vice-versa. Alejandro Sabella, matreiramente, lamenta que o futebol argentino não abrigue grandes jogadores canarinhos.

Seja como for, nada disso serve de desculpa. O Brasil precisa da vitória não porque seja um campeonato importante, mas porque, sob o comando de Mano, ainda não venceu ninguém de importância. Já passou da hora. O próprio técnico corre risco caso venha uma derrota hoje, dependendo da forma como ela acontecer. Está muito mais pressionando que Sabella, que recém começa um trabalho na albiceleste.

Engana-se quem pensa que será fácil. Não digo isso pelo clichê de que Brasil x Argentina é Brasil x Argentina, mas pelos times. O brasileiro não é tão superior como pensa. O meio-campo argentino, por exemplo, não deve nada para volantes como Ralf e Rômulo. Montillo é outro que teria lugar fácil no selecionado amarelo. Sorte que D'Alessandro foi cortado, se não equilibraria ainda mais as forças.

Espero um jogo, ao menos, melhor que o de duas semanas atrás.

Comentários