Revanche se avizinha

A Universidad de Chile pode aparecer de novo no caminho do Flamengo em um mata-mata continental. Depois de eliminar o Rubro-Negro da Libertadores no ano passado, um novo confronto se desenha pela Copa Sul-Americana 2011. Agora há pouco, venceu o Nacional por 1 a 0, gol de Vargas. Não há nada decidido, mas a vantagem é boa para jogar em Montevidéu.

O jogo foi bem menos que o esperado, e muito mais por culpa da própria La U que dos uruguaios. Afinal, a fantástica campanha de 100% de aproveitamento após sete rodadas no Clausura chileno indicavam um time com futebol bem mais rico que o apresentado. No primeiro tempo, houve equilíbrio no começo e domínio do Nacional, que faz a modesta sétima melhor campanha no seu torneio local, nos minutos finais.

Foi a entrada do experiente argentino Rivarola, 35 anos, que mudou os rumos do jogo. Houve pressão chilena na volta do intervalo e o gol da vitória. O Nacional só foi exercer pressão nos minutos finais, quando o jogo de fato ganhou em emoção. Falando em experiência, Alvaro Recoba entrou no segundo tempo. Aos 35 anos, está mais magro e menos dentuço que em seus áureos tempos. O futebol, no entanto, ficou devendo.

Em tempo:
- Ainda pela Sul-Americana, a LDU fez 4 a 1 no Trujillanos, da Venezuela. Encaminha-se para enfrentar o Independiente nas oitavas, numa revanche da semifinal de 2010.

- Rodada da Série B foi de vitórias dos líderes. O único que perdeu foi o Náutico (3º, 41), e justamente para um rival direto: o Bragantino (6º, 36), o que ganhou a quinta consecutiva.

Comentários