Obrigado, Escurinho

Independente de cores clubísticas, a morte de Escurinho é um fato que enche de tristeza o mundo do futebol nesta terça-feira. Há tempos, o velho craque integrante do inesquecível Inter campeão dos anos 70 lutava contra a diabetes. A doença traiçoeira já tinha lhe custado a perna direita e, há menos de um mês, levou embora também parte da esquerda.
.
Na rapidez quase insana da vida atual, a memória vai sendo cada vez mais desvalorizada. Quantos craques do passado, que tanta alegria deram para tantas pessoas, acabam esquecidos depois que a carreira acaba? Quem ama o futebol deve lutar contra isso, mantendo viva a lembrança dos heróis do futebol. Escurinho é um deles. O Carta na Manga deixa aqui, então, uma breve e sincera homenagem a um homem que inúmeras vezes fez a torcida colorada sorrir.
.
Abaixo, fica o gol histórico na virada contra o Atlético-MG em 1976, tido por muitos colorados (e vários torcedores de outros clubes) como um dos mais belos da história do futebol. Nele, a tabelinha de cabeça entre Falcão e Escurinho é simplesmente assombrosa. Apenas uma das muitas imagens inesquecíveis do grande craque. Obrigado por tudo, Escurinho!
.
.

Comentários

vine disse…
Ia fazer piada de humor negro, mas não é um momento adequado. Realmente, tu tens razão quando diz que a maioria dos jogadores é esquecida quando encerra a carreira. É triste, mas faz parte da profissão. Lembro de já ter visto campanha no Beira-Rio para doação de mantimentos para um ex-jogador colorado que passava por dificuldades. Não sei se era o próprio escurinho.
Enfim, é triste, mas faz parte da vida. Sorte que no esporte também vimos o aparecimento de novas estrelas.