Lusa quase lá

A Portuguesa vai subir. Ontem, enfiou 3 a 0 no Goiás no Canindé e disparou de vez: agora, com 53, são 10 de diferença para o primeiro fora do G-4, o Sport, faltando 12 rodadas. Os esmeraldinos, por sua vez, encostam de novo na zona de rebaixamento: em 16º lugar, com 30 pontos, estão apenas um à frente do primeiro que cairia, o São Caetano, que venceu ontem.

A distância para a vice-liderança também aumentou: antes 4 pontos, agora são 6. Tudo porque houve troca no posto: a Ponte Preta (3º, 46) levou 2 a 0 do Vitória (7º, 39) e cedeu lugar ao Náutico (2º, 47), que fez 2 a 0 no ABC. Completa o G-4 o Americana (44), que fez 1 a 0 no Salgueiro (19º, 25), fora de casa.

Faltando 12 rodadas, é possível dizer que a Portuguesa só não sobe por desastre. O resto está embolado. Do Náutico ao Criciúma (9º, 37), todos estão na briga.

Comentários

zeh nascimento disse…
goiás e são caetano na série C: EU ACREDITO
Igor Natusch disse…
Tem gente calculando que faltam 9 pontos para a Portuguesa subir. Não tenho dúvida que a BARCELUSA voltará. Cogito ir ao Canindé só para ver esse momento! Tenho certeza que vocês MENTEDI (VdeP)...
Lourenço disse…
Jorginho tem feitos grandes trabalhos, em breve vai ganhar oportunidade em um clube grande. Saindo o Felipão, por exemplo, eu apostaria nele no Palmeiras, onde já trabalhou e bem em 2009.