Fechando o segundo terço

A 25ª rodada é sempre um marco nos Brasileirões, pois ela delimita o fim do segundo terço de competição.  Os jogos, cada vez mais, assumem caráter de decisão. Nenhum dos realizados nesta quarta será por laranjas:


São Paulo (2º, 44) x Corinthians (3º, 43): o grande clássico da noite, envolvendo dois candidatos ao título e duas equipes que podem terminar a rodada na liderança. Mesmo tendo levado 5 a 0 no jogo realizado em junho, o São Paulo é o favorito desta vez: vê o Corinthians em crise e Tite balançando no cargo mais que após a eliminação precoce na Libertadores para o Tolima. Imperdível.

Figueirense (12º, 32) x Internacional (7º, 36): o Inter tem mais uma chance de chegar ao G-5. Para isso, precisará superar a difícil tarefa de vencer no Orlando Scarpelli, onde o Figueira não ganha há quatro jogos. Partida que promete equilíbrio.


Coritiba (9º, 33) x Cruzeiro (14º, 29): a distância de pontuação entre ambos é exígua, mas o momento é totalmente coxa-branca. Jogando em casa, os paranaenses são absolutos favoritos diante de um time cheio de desfalques e problemas estruturais. Não vencendo, além de surpreendente, se afastarão da zona da Libertadores.

Atlético/MG (17º, 24) x Flamengo (6º, 37): partida cheia de ingredientes, na, possivelmente, maior rivalidade entre clubes de estados diferentes no país. O Galo vem melhorando e precisa demais do resultado positivo. O Flamengo, por sua vez, deve jogar especulando para evitar chegar a 10 partidas seguidas sem vitória. Grande jogo.


Fluminense (5º, 37) x Avaí (19º, 22): com times quase completos, o favoritismo é absoluto dos cariocas, que não podem mais perder pontos para equipes da ponta de baixo, como na goleada sofrida para o Bahia no fim de semana.

América/MG (20º, 19) x Santos (12º, 32): jogo propício para uma vitória do Santos, que está se reencontrando no campeonato. Enfrentará um América sem qualidade, mas que precisa da vitória e, jogando em casa, deve tomar a iniciativa. Aproveitando bem os espaços, o Peixe ganha com sobras.

Bahia (16º, 27) x Atlético/PR (18º, 23): depois de golear o Fluminense, o Bahia vem empolgado para buscar uma nova vitória que o afaste de vez da zona de rebaixamento. O Atlético/PR, rival direto, vem sem vários jogadores importantes a Pituaçu. Jogo duríssimo.


Comentários