Dois novos líderes
O outro líder é o Botafogo (2º, 40), este por aproveitamento. Aplicou sonoros 4 a 0 no Ceará (14º, 26), atuação exuberante. Tem a mesma pontuação e número de jogos do Corinthians, mas melhor saldo. Não incluir o Fogão no rol de candidatos ao título, mais que preconceito, já é erro de avaliação.
O Fluminense (6º, 34) é outro que já se aproxima do G-4. Venceu mais uma, 2 a 1 sobre o Cruzeiro (12º, 28), em Minas, e já está dois pontinhos atrás do último classificável à Libertadores, hoje o Flamengo. O atual campeão brasileiro, inclusive, já ultrapassou o Palmeiras (7º, 34), que ficou num decepcionante 2 a 2 com o Atlético/PR (19º, 19), que jogou com um a menos na maior parte do tempo.
A rodada deste feriado, aliás, foi ótima para o Grêmio. O Tricolor mais uma vez terminará a rodada fora da zona do rebaixamento. Está 3 pontos à frente do primeiro rebaixável, o Galo, com dois jogos a menos. Viu, além do Atlético/MG, rivais como Ceará, Avaí e Atlético/PR tropeçarem. O Inter (8º, 32), por sua vez, pode se reaproximar da zona da Libertadores caso o Flamengo perca para o Corinthians.
Comentários
Palmeiras decepcionou.. era para ter matado o jogo ontem, mas conseguiu tomar um contra-ataque vencendo o jogo e tendo um atleta a mais em campo.
Merecida homenagem a Ceni. 1000 jogos por um clube é uma marca incrível e notável, não apenas para os padrões atuais do futebol.
E o melhor jogo da rodada fica, inexplicavelmente, fora da rodada que caiu num feriado! Coisas da CBF e da Globo, foda!