Teu sucesso é o meu fracasso

A primeira vinda de Ronaldinho a um estádio porto-alegrense em anos reacendeu a relação controversa dele com o Grêmio. E me fez chegar uma conclusão, nada científica, apenas mística: o sucesso de Ronaldinho é o fracasso gremista, e vice-versa. Algo curioso e triste para uma torcida que via naquele jovem de 17 anos uma esperança de supremacia absoluta na década passada. Senão vejamos:

- O único período de glórias azuis desde que Ronaldinho ascendeu como profissional foi no primeiro semestre de 2001. Curiosamente, o período em que o craque ficou impedido de jogar futebol por conta do imbróglio de sua transferência.

- Quando Ronaldinho se transferiu ao Barcelona, clube em que estourou de fato na Europa? Agosto de 2003. Por coincidência, período em que o Grêmio adentrava a zona de rebaixamento. Em 2004 e 2005, o craque viveu seu auge. Foram os anos em que o tricolor, respectivamente, caiu e disputou a Série B.

- A decadência técnica do craque começou após a Copa de 2006. Depois do torneio na Alemanha, o Grêmio fez um grande Campeonato Brasileiro, chegando em 3º lugar. Em 2007 e 2008, fase mais obscura da carreira do dentuço, o tricolor foi vice-campeão da América e do Brasil. Talvez, se ele tivesse parado, quem sabe a sorte não seria outra?

- Em 2011, o retorno de Ronaldinho aos bons momentos coincide com mais um período de baixa forte do Grêmio.

A saída repentina de Ronaldinho do Olímpico, em 2001, não é a causa desses 10 anos de seca de grandes títulos. Mas que há muita coincidência entre os altos de um e os baixos de outro, não resta dúvida. Quem sabe quando ele se aposentar o Grêmio não volta ao sucesso dos anos 80 e 90?

Para os tricolores, qualquer ajuda é válida, por mais sobrenatural que seja.

Comentários

Rodrigo Cardia disse…
O Flamengo tinha de contratar o Adriano pra ver se leva o dentuço pro mau caminho... :P
Lourenço disse…
Total desespero ao saber que só me resta secar Ronaldinho, algo que já faço há 10 anos.
Francinei Bentes disse…
Putz, nunca tinha me atentado para essas infelizes coincidências...

Daqui a pouco vai ter gremista querendo dar tiro de ESCOPETA no joelho do dentuço... ehehehhe
Sancho disse…
Sensacional, Vicente!
Milton Ribeiro disse…
Se esta gangorra funciona mesmo... Pelo que eu vi domingo, com o Ronaldinho meio parado, mas fazendo uma genialidade atrás da outra, terei um final de ano muito divertido.

:¬))