Quarta promete grandes jogos

A quarta-feira reserva sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, que finalmente passa a ser a maior atração para o grande público, passadas Libertadores e Copa América. E a rodada, até por ser a primeira como atração exclusiva do público do futebol desde maio, promete ser excelente, com grandes jogos pela frente. Muitos estarão à caça ao líder Corinthians (28), que já cumpriu este carnê semana retrasada, quando fez 1 a 0 no Inter.

Coritiba (12º, 14) x São Paulo (2º, 22): o Coritiba, enfim, pontuou fora de casa ao empatar com o Bahia no fim de semana. Em casa, tem sido implacável. O São Paulo tem tudo para ser um adversário complicadíssimo. Partida que promete no Couto Pereira.


Figueirense (9º, 16) x Palmeiras (5º, 19): boa partida, se não tecnicamente, em nível de competitividade. O Figueirense ainda não perdeu no Orlando Scarpelli, e terá no Palmeiras de Felipão um grande teste. A recíproca, claro, é mais que verdadeira.


Santos (14º, 11) x Flamengo (3º, 21): grande jogo. O Santos tem a volta de suas estrelas maiores, que estavam a serviço da seleção na Copa América. O Flamengo, ainda invicto, virá com Ronaldinho e Thiago Neves. Jogaço. Quem vencer se credencia a viver grande momento.


Atlético/GO (17º, 9) x Cruzeiro (7º, 18): o Cruzeiro tem a chance de encostar de vez na liderança. Após vencer o Corinthians, enfrenta um dos lanternas da competição antes de fazer duas partidas em casa, contra dois rivais de tabela - Botafogo e Flamengo. Para chegar ao fim do turno brigando, uma vitória hoje é fundamental.


Atlético/MG (15º, 11) x Fluminense (10º, 15): mais uma possibilidade de despedida para Dorival Júnior. Dificilmente resistirá em caso de nova derrota. A parada é torta: o Flu, mesmo que ainda não tenha se encontrado após a queda de Muricy, faz campanha razoável. E precisa pontuar, para não se distanciar demais da ponta de cima. Até o líder Corinthians já são 13 pontos.


Botafogo (8º, 16) x Avaí (19º, 7): jogo para o Botafogo espantar a má série de resultados e voltar a encostar no G-4. O Avaí ensaiava uma reação, mas a derrota para o Colorado trouxe de novo ventos gélidos à Ressacada. Ao menos, os bons resultados têm sido obtidos fora de casa. É a esperança.

Grêmio (13º, 12) x América/MG (18º, 7): Grêmio não pode perder a chance de vencer e encarreirar 7 pontos em 9 disputados, uma boa marca. O América não ganha há 10 rodadas. Uma vitória pode colocar o tricolor já entre os dez primeiros, e com um jogo a menos que a imensa maioria.

Comentários

Chico disse…
É obrigatória a vitória hoje. Avante Tricolor!