Prometemos e cumprimos

Falamos ontem que a rodada desta quarta seria especial. E assim ocorreu. Os jogos prometiam ser bons, e de fato foram. A vitória espetacular do Flamengo sobre o Santos foi apenas o melhor deles.

Curitiba: o Coxa (12º, 14) perdeu em casa, mas saiu aplaudido. O motivo foi a brava reação no segundo tempo, quando chegou a levar 4 a 0 - dois dos gols de Carlinhos Paraíba (ex-Coritiba) e Dagoberto (ex-Atlético/PR). Mais um jogaço na rodada, com 23 mil pagantes no Couto Pereira. Grande resultado para o São Paulo (2º, 25), que ameaça encostar no Corinthians (28) de novo, ainda que com um jogo a mais.

Florianópolis: com postura de time que disputa a ponta de cima, o Palmeiras (4º, 22) confirma a boa campanha ao bater o então invicto dentro de casa Figueirense (9º, 16), por 1 a 0.

Rio de Janeiro: a zebra ameaçou passear pelo Engenhão, mas o Botafogo (6º, 19) virou para cima do Avaí (19º, 7), 2 a 1, garantindo sobrevida a Caio Júnior.

Goiânia: vitória surpreendente do Atlético/GO (15º, 12), 2 a 0 no Cruzeiro (8º, 18), que mais uma vez não consegue deslanchar - terá nova chance ao receber Botafogo e Flamengo na sequência. O Dragão sai da zona de rebaixamento e vai cheio de moral pegar um Inter cansado pela viagem à Europa, domingo, no Beira-Rio.

Ipatinga: o Atlético/MG (13º, 14) mostra ferramenta para deixar a zona de baixo. Com André, ex-Santos, já venceu a primeira: 1 a 0 no Fluminense (10º, 15), gol do próprio camisa 9, estreante da noite. Tem mais time inclusive que o enfraquecido campeão brasileiro. A recuperação é questão de tempo.

Em tempo:
- Noite para o Vasco (5º, 20) vencer o Bahia (17º, 11) em São Januário e voltar ao G-4, embora já esteja na Libertadores. Ceará (11º, 15) x Atlético/PR (20º, 5) farão o jogo menos atraente da rodada.

- Bom empate dos reservas do Inter contra os titulares do Milan. O 2 a 2 foi conseguido principalmente pelo melhor preparo físico dos gaúchos, que estão em meio de temporada. João Paulo foi o que melhor o time apresentou em Munique. Além de Leandro Damião, claro, mas aí não é novidade para ninguém.

- Copa da superstição: sai da sexta-feira, 13 de junho de 2014, para a quinta dos namorados, 12, a abertura do Mundial. Termina dia 13 de julho. Será a segunda Copa mais longa da história, 31 dias, perdendo apenas para o 32 do Mundial de 1998, na França.


Comentários

Grande rodada. Aproveite a VEIA PROFÉTICA e nos prometa que o Grêmio não cairá, Professor Fonseca.
Vicente Fonseca disse…
Sul-Americana, Menezes.