Irrecusável

Uma das únicas informações relevantes desta tarde dá conta de que o Grêmio estaria prestes a negociar o zagueiro Neuton com a Udinese. O valor da transação seria de 4 milhões de euros, dos quais a metade ficaria com o tricolor. Um negócio da china, sem referências a Paulão, outra bela venda, levando-se em conta que o clube está negociando um zagueiro (posição sem tanto valor de mercado), e que nunca conseguiu se firmar como titular. O lado ruim é o peso que isso terá no plantel: o Grêmio precisa de zagueiros, e está se desfazendo de um deles. Mas por um bom motivo.

É uma perda no elenco, mas vende, e vende bem, o Grêmio. Trágico é perder o artilheiro do Campeonato Brasileiro por um terço deste valor. 

Em tempo:
- E Alex Silva? Segue sem clube. Duvido que o Grêmio já não tenha tentado. Falando nisso, Keirrison está sendo dispensado do Santos. Seria um reforço e tanto. Vale a pena tentar recuperá-lo, ainda mais o tricolor, que tem esse histórico.

- Reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco será amanhã, contra o Corinthians, no Pacaembu. Seu primeiro jogo em São Januário será sábado, contra o Inter.

Comentários

Zezinho disse…
Não digo que não tenha sido uma boa venda, mas é mais um que vai embora sub-utilizado, como Felipe Mattione e Douglas Costa.

Enquanto isso o William Magrão continua enganando. É brabo.

***

Sou contra Alex Silva e Keirrison. Dois investimentos caros de retorno duvidoso
Vicente Fonseca disse…
Não acho que Neuton tenha sido sub-utilizado. Acho que simplesmente nunca conseguiu se firmar como titular. Aliás, até mesmo o Douglas Costa recebeu dezenas de chances. O Mattioni sim, saiu meio cedo demais, mas não tanto por vontade do Grêmio.

O Willian Magrão era bom jogador até se lesionar. Também acho que não dá mais para apostar, e até por isso é difícil vendê-lo. Duvido que se não surgisse proposta parecida ou até inferior o Grêmio não se desfaria dele.

Quanto ao Alex Silva e Keirrison, são dois ótimos jogadores. Não sei se necessariamente seriam investimentos tão altos.
Zezinho disse…
Quando o Neuton estava se firmando como alternativa para lateral-esquerda, a mula-mor, Pastor Silas, me escala ele num jogo sem-vergonha contra o Alético/GO e ele se machuca, mesmo sendo o único camisa 6 decente da equipe e em meio ao mata-mata da Copa do Brasil.

Voltou nos dias instáveis do início da Era Portaluppi. Depois, quando o time estava encaixado, Paulão e Rafa Marques tinham tomado conta da zaga, enquanto Fábio Santos estava bem na lateral.

Esse ano, quanto utilizado na lateral foi bem.

***

Queimaram o Roth dizendo que ele não dava chances ao Douglas - o que é exagero. Daí me chega o Filósofo de Zona e faz pior! Quem o colocou mesmo para jogar foi o Rospide.

***

Não haverá, creio eu, investimento para contratar Alex Silva e Keirrison, mas seus salários, seguramente acima de R$ 200 mil, não darão retorno. Continuaremos cometendo os mesmos erros de apostarmos em medalhões caros e em viés de baixa
Vicente Fonseca disse…
Eu acho o Neuton bom jogador, não me entenda mal.

Quanto ao Douglas Costa, fez 40 jogos pelo Grêmio. Me convenceu menos que o Neuton. Aliás, nunca me convenceu, para falar a verdade.

Keirrison tem só 22 anos, Alex Silva 26. Cedo para dizer que estão numa descendente. Dependendo dos valores, acho que valeria a pena.
juca disse…
Penso que ao invés de tentar contratar o Alex Silva (jogador problemático), seria mais interessante subir os guris da base, tipo o Gérson, o Sabiá ou o Jailton pra zaga e o Dener pra lateral.

Quanto ao Keirrison, se aceitasse receber no máximo uns 100 conto, aí seria bom fazer essa aposta.
juca disse…
E agora o Vicente disse que foi por 2 milhões de euros. Mais uma negociação com padrão Odone de qualidade...
Vicente Fonseca disse…
Acho que 2 milhões ainda é um negócio interessante. Mas não é tão fantástico como seria se fossem 4...
Sancho disse…
É 4 para quem paga...
Joel disse…
Penso que vender Neuton e ficar com Rafa Marques é burrice. Um já sabemos que é perigo nas 2 áreas (é responsável por 30% dos gols marcados e 80% dos gols sofridos).

Vende-se um guri, que vinha numa crescente (sempre observei os jogos dele, por ver nele grande potencial) por 2 milhões de euros, dos quais só 55% nos dizem respeito, ou seja, 1,1 mi.
Entre minhas observações, vi que Neuton melhorou bastante um de seus principais problemas no início: a afobação. Era um guri muito afoito e assim como Mário Fernandes, evoluiu nesse aspecto.

Lúcio há tempos se tornou uma avenida defensivamente pela esquerda e combinado com Rafa Marques é um convite ao adversário atacar por aquele lado.

Com o Lúcio e o Gabriel de hoje, o GRÊMIO precisa jogar no 3-5-2, esquema que não agrada Julinho.

Enfim, minha visão pode ser totalmente distorcida, mas acho que perdemos bastante sem o guri.

PS: a palavra de verificação para publicar meu coment me fez lembrar do ilustre Juarez: burothr...trocando uma letra de lugar....rsrsrs
Vicente Fonseca disse…
Essa palavra de verificação já apareceu pro Igor uma vez, Joel. hehe
Igor Natusch disse…
Para que a história jamais seja esquecida, leiam os comentários: http://cartanamanga.blogspot.com/2009/03/carta-na-mesa-edicao-13-09032009.html

E a VdeP agora é: COPIA. Isso mesmo, VdeP. COPIA E COLA o link.