Enfim, garras afiadas

Depois de muitos anos penando com campanhas ruins na Série B intercaladas com participações na Série C,o Criciúma (5º, 23) parece que finalmente montou uma equipe capaz de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Além da campanha consistente que já vinha fazendo, o Tigre ontem mostrou brios ao vencer o Americana (8º, 21) por 1 a 0, no Heriberto Hülse. Debaixo de muita chuva, Doriva garantiu a vitória com uma cabeçada impiedosa aos 48 minutos do segundo tempo. A festa foi muito grande, com raiva, determinação. Ao fim do jogo, os jogadores se dirigiram à torcida como se tivessem acabado de conquistar um título. Uma mobilização impressionante. De arrepiar.

A Série B, aliás, está toda de arrepiar. O equilíbrio da disputa, entrando na 14ª rodada, é incrível. Apenas 7 pontos separam a líder Portuguesa do 10º colocado, o Sport. Todos estes se incluem na briga por uma das quatro vagas na Série A - e ainda há 24 rodadas para o cenário mudar e incluir novos candidatos - o 13º colocado, Barueri, está a seis pontos do G-4.

A rodada deste sábado tem pelo menos dois grandes jogos: Ponte Preta (2º, 26) x Portuguesa (1º, 27) é o maior deles, valendo a liderança da competição. Vencendo, a Lusa começa a disparar. Outro jogaço é o clássico Sport (10º, 20) x Náutico (4º, 23). Ontem, o Goiás ganhou a quarta seguida (3 a 2 no lanterna Duque de Caxias, só 4 pontinhos, fora de casa) e já é 7º, com 21. Candidatíssimo a subir.

Comentários