Um novo e nada efêmero líder

Ricardinho, ex-Corinthians, teve momentos interessantes no jogo
São apenas 7 de 38 rodadas, mas o Corinthians (1º, 16) é o primeiro time que surge como real candidato ao título brasileiro. Não é recomendável esquecermos do fracasso que foi o primeiro semestre do Timão, mas é fato que o time atualmente tem jogado muito bem, conquistado grandes resultados (segue invicto) e está reforçado - e se reforçando, já Alex estreou apenas ontem, entrando discretamente no segundo tempo. Vencer o Bahia (13º, 8) por 1 a 0, em Salvador (32 mil), é a confirmação do grande momento.

O tricolor da Boa Terra segue sem ganhar em casa. Mas foi injustiçado: Marcelo Lomba não derrubou Liédson como o tombo do ótimo centroavante corintiano sugere. Um castigo para uma equipe que foi, é verdade, dominada em boa parte do jogo, mas terminou a partida melhor e quase consegue o empate. Mantenho minha previsão de início de campeonato: o Bahia fará boa campanha e não correrá risco de rebaixamento. Quando começar a vencer em Pituaçu, deslanchará.

São Paulo: a goleada sofrida para o Corinthians pesou bem mais na conta do São Paulo (2º, 15) que a então liderança que a equipe mantinha. A começar pelo ridículo público de 8 mil torcedores no Morumbi, que viram o tricolor ser dominado pelo surpreendente Botafogo (3º, 14) do hemérito acertador de times Caio Júnior. Um 2 a 0 para não deixar dúvidas.

Florianópolis: o Figueirense (4º, 13) fez o dever de casa: aproveitou os desfalques do Santos (16º, 5) e venceu por 2 a 1. Aloísio, ex-Grêmio, marcou os dois gols do time catarinense, que se recuperou da goleada sofrida no Beira-Rio.

Sete Lagoas: jogo movimentado, com duas viradas, que acabou com sorrisos do invicto Flamengo (5º, 13) contra o pobre América/MG (17º, 5), 3 a 2. Ronaldinho, com outros dois gols, já é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Olho vivo: com noitadas ou não, se começar a jogar pode fazer a diferença. Já ameaça fazer, inclusive.

Rio de Janeiro: o Cruzeiro (10º, 9) precisava é dar "beijinho no papai". Joel Santana chegou e o time começa a embalar. Golear por 3 a 0 o consistente Vasco (7º, 11), com os titulares, em São Januário, é a senha para iniciar a arrancada rumo aos primeiros lugares, que é a posição de direito da equipe mineira. Montillo voltou a marcar um senhor gol. Pouco menos de 8 mil torcedores presentes.

Comentários