Em meio ao frio, aquele abraço

INTER 4 x 1 FIGUEIRENSE
Do mesmo modo que nos refestelamos nas críticas quando as equipes atuam de forma dolorosa, preguiçosa e/ou incompetente mesmo (ver post logo abaixo), somos instados a adotar postura contrária nesse momento: o Inter, de fato, jogou muito bem ontem contra o Figueirense. Construiu uma goleada de 4 a 1 sem maiores sobressaltos, jogando com autoridade, demonstrando na prática o que todos sabem, mas muitos temiam que não se verificasse em campo: que o Internacional tem muito mais time que o adversário catarinense.
.
Depois de alguns minutos de equilíbrio e até certo ímpeto do Figueirense, a poeira assentou. O gol cedo de Bolívar, aos 17mins, foi assinalado quando a peleja ainda era parelha - a partir daí, porém, só deu Inter. Oscar, de volta aos titulares, jogou partida segura, embora não deslumbrante, e mostrou com clareza os motivos pelos quais deve estar permanentemente entre os 11 que entram em campo. D'Alessandro, por sua vez, foi gigantesco. Talvez a dor de ver seu River Plate engolfado pelos ares pestilentos do rebaixamento o tenha comovido, mas o fato é que o argentino jogou com ímpeto incomum, passando por cima dos adversário como se fosse uma força incontrolável da natureza.
.
Algumas características (ou defeitos, dependendo do ponto de vista) seguem presentes. A lentidão na troca de passes manteve-se intocada - ainda que, no caso específico de ontem, isso tenha sido positivo, já que o Inter tinha a vantagem desde cedo e o Figueirense, enregelado pela temperatura de Patagônia em pleno Beira-Rio, pouco fez no sentido de fustigar o dono da casa. Foi uma noite feliz para Falcão. Mesmo as trocas deram certo, mesmo porque feitas dentro de uma lógica totalmente futebolística, a saber: jogo tranquilo, coloca os guris. Ricardo Goulart, sem a pressão de resolver uma partida, até gol fez. Dando sinais da calmaria que o Figueirense proporcionou não apenas ao jogo de ontem, mas ao decorrer da semana no geralmente tenso e macambúzio Beira-Rio. Todos, Paulo Roberto Falcão à frente, poderão respirar com alívio o ar gelado do começo de semana no Rio Grande do Sul.
.
Foto: Futebol do Interior

Comentários