Uma tarde para não esquecer
Rogério Ceni fez seu 100º gol contra o Corinthians |
Com o Santos (4º, 34) na Libertadores e um Palmeiras (1º, 36) que lidera, mas mesmo assim corre por fora, são os dois times que jogaram na Arena Barueri os naturais favoritos à disputa do título. Neste primeiro embate, o São Paulo (2º, 34) levou a melhor. Fato é que nenhum dos grandes paulistas empolga ou mostra consistência. O Peixe é de longe quem tem os melhores valores individuais, mas não vem jogando tanto assim. Hoje, sofreu para bater o Ituano.
No Rio de Janeiro, empate sem gols para Fluminense e Vasco. O Tricolor segue fora da zona de classificação. O Flamengo levava 3 a 1, mas conseguiu empatar com o Madureira. Já em Minas o Cruzeiro fez 3 a 2 no América/MG e é o primeiro classificado.
Em Santa Catarina, o Avaí vem demonstrando que entrará no Brasileirão como candidato ao rebaixamento. Depois de já ter ido mal no primeiro turno, levou hoje 4 a 0 do Joinville. Está em 3º, mas não consegue ir bem. Já no Nordeste, o Fortaleza venceu o Ceará no clássico por 1 a 0 e lidera. No Recife, o Sport fez 3 a 2 no Central e, aliviado, volta a figurar entre os quatro primeiros.
No Paraná, pouca coisa parece capaz de impedir o bi do Coritiba. Venceu a 15ª seguida, 4 a 2 no Iraty, e tem 18 pontos no returno, 100% de aproveitamento. Faltam cinco rodadas e a distância para o Atlético/PR é de 5 pontos. Caso vença o returno (já ganhou o turno), será campeão antecipado.
Foto: Wander Roberto.
Comentários
1) Cruzeiro, 20 pts
2) Lajeadense, 20 pts
3) São José, 19 pts
4) Veranópolis, 18 pts
5) Ypiranga, 18 pts
6) Novo Hamburgo, 18 pts
7) Santa Cruz, 16 pts
8) Canoas, 16 pts
9) São Luiz, 13 pts
10) Pelotas, 10 pts
11) Inter/SM, 6 pts
12) A$$iS, 5 pts
Porto Alegre e Santa Cruz fecham a rodada hoje, às 16h.
A peleia está linda, mas não deixa de ser uma pena que apenas um clube tenha direito à vaga na Série D.
Dos postulantes, o Lajeadense já avisou que, em caso de triunfo, abrirá mão da vaga para se concentrar na Copa RS e na construção do seu estádio.
Santa Cruz e VEC nunca disputam torneio no segundo semestre, mas uma competição nacional pode mudar esse panorama.
Cruzeiro, Zequinha, Ypiranga e Nóia se postam como maiores postulantes. O Estrelado faz campanha consistente, mas tem tabela difícil. Zequinha é costumaz participante de Brasileiros, ainda que com pouco sucesso e público pífio.
A quem não consegui-la na somatória geral, ainda tem como esperança a conquista da Taça Farroupilha
Melhor assim:
1) Lajeadense, 20 pts
2) Veranópolis, 18 pts
3) Ypiranga, 18 pts
4) Novo Hamburgo, 18 pts
5) Santa Cruz, 16 pts
6) São Luiz, 13 pts
7) Pelotas, 10 pts
8) Inter/SM, 6 pts
Melhor ainda seria retirando os jogos desses times contra os da Grande Porto Alegre.
Até porque Caxias e Ju entrariam nessa disputa - e não necessariamente seriam os líderes.
E Novo Hamburgo interior é a mãe =P
Todos nós sabemos que a importância geopolítica de um estado é assim: região metropolitana > interior > litora l> capital > cidades de porte médio do interior e que se acham alguma coisa
Sensacional esta caixa de comentários!