Recomeço para as fábulas

Luís Fabiano volta ao São Paulo, oito anos depois
O São Paulo tenta renascer em 2011. Depois de um período onde brilhou intensamente nos gramados brasileiros, viveu um semestre como coadjuvante no ano passado, eliminado da Libertadores e de campanha mediana no Campeonato Brasileiro. Saíram alguns medalhões, alguns jovens viraram apostas e, agora, os resultados começam a vir.

Além de jogar um bom futebol no Paulistão, o torcedor tricolor vive momentos de euforia: no domingo, além do gol 100 de Rogério Ceni, uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de quem os são-paulinos não ganhavam há quatro anos, ou 11 jogos. Hoje, a apresentação de Luís Fabiano levou nada menos que 45 mil pessoas ao Morumbi. Mais que muito jogo do próprio time. Evento em nível de Europa.

O Fabuloso representa, talvez, a melhor contratação do futebol brasileiro em 2011. Claro, o tempo dirá, mas tem tudo para dar certo. Conhece o São Paulo, ainda apresenta um futebol de alto nível, não está em idade muito avançada e é justamente o jogador que o time vem precisando. O ataque atual, formado por Dagoberto e Fernandinho, é de dois bons jogadores, mas nenhum faz a referência. Falta um homem capaz de segurar os zagueiros, preocupar a todo o instante a defesa adversária só por estar presente na área. Luís Fabiano cumpre tudo isso.

Amanhã, contra o Santa Cruz, Dagoberto e Fernandinho começam a disputar a vaga de companheiro do Fabuloso no ataque são-paulino. Eu escalaria Dagoberto, ao menos por enquanto. Mais objetivo que Fernandinho, tem tudo para formar uma dupla infernal com Luís Fabiano. É o São Paulo voltando a se colocar como candidato aos títulos que disputa. Não ganha nada desde o Brasileirão de 2008, para quem não lembra.

Em tempo:
- Alecsandro deve começar uma partida pelo Vasco pela primeira vez amanhã, contra o ABC.

- Ganso cada vez mais enigmático. Uma hora diz que quer sair naturalmente do Santos, sem pressa, mas em outra reafirma desejo de se transferir logo para a Itália. Sairá, no máximo, ao final da Libertadores. Parece sem cabeça mais no Brasil.

- A grande zebra da terça foi a derrota da Alemanha para a Austrália, 2 a 1, em casa. Lembrando que, na Copa, os alemães fizeram 4 a 0 com facilidade. O Uruguai derrotou a Irlanda, por 3 a 2.

Foto: Marcos Ribolli.

Comentários