Entre Porto Alegre e Recife

Oscar foi o principal nome da vitória tranquila do Inter
O atraso ao chegar em casa e o cansaço me impediram de ver o jogo completo do Beira-Rio. Fiquei entre Inter x Jorge Wilstermann e a partida de Recife. Migrei para esta segunda quando a primeira já estava decidida.

O Internacional jogou o suficiente. A equipe boliviana é de uma ingenuidade que há tempos não se via numa Libertadores. Os dois primeiros gols, especialmente o segundo, atestam isso: D'Alessandro foi o primeiro jogador que recebeu a bola livre dentro da área, de frente para o gol, e por isso o fez. Bolívar e Índio tiveram chance idêntica, mas como são zagueiros desperdiçaram. A jogada se repetiu inúmeras vezes. O Jorge Wilstermann não fazia este tipo básico de marcação no rebote. Para piorar, quando tinha a bola, não conseguia trocar dois passes.

De qualquer sorte, foi bonito ver Oscar se movimentando para lá e para cá, com qualidade. Caiu muito mais pela esquerda, mas era tão movediço que aparecia por diversos lados, sempre confundindo a marcação. Não é possível cogitar uma equipe sem este guri, que vem realmente jogando muita bola neste começo de ano. Até mesmo D'Alessandro, ainda sem o ritmo ideal, cresceu por causa dele.

Com o 3 a 0 construído e o cansaço mental que me impediriam de escrever uma resenha com notas, pulei para o Arruda, onde o Santa Cruz valerosamente bateu o São Paulo por 1 a 0. Bonito ver o tricolor pernambucano com um time decente, que de certa forma dá esperanças de que a Série D será deixada para trás este ano. Líder do estadual, aplicou uma marcação ferrenha no time de Carpegiani e garantiu uma vantagem até razoável para atuar na Arena Barueri. A anulação de Lucas pelo bravo Everton Sena foi um bom retrato do jogo.

Ainda pela Copa do Brasil, o bom time do Coritiba fez 3 a 1 no Atlético/GO e agora enfrenta o Caxias nas oitavas. O Guarani ficou no 2 a 2 com o Horizonte e caiu pelo saldo qualificado. Os cearenses enfrentarão o Flamengo. O Ceará virou para cima do Brasiliense (2 a 1) e também segue adiante. O Avaí passou de fase, o Botafogo fez 2 a 1 no Paraná em Curitiba e o Vasco foi a Natal e ficou no empate sem gols com o ABC.

Em tempo:
- Cruzeiro segue a grande campanha. O 2 a 0 sobre o Guaraní, em Assunção, só tiram o time da liderança se perder por 8 a 0 para o Estudiantes, que empatou em 1 a 1 com o Tolima na Colômbia e também se classificou.

Foto: Reuters.

Comentários

samir disse…
Resultado mais digno da rodada foi a vitória do Santa Cruz, com estádio qse cheio, em cima do SP. Jogaram direitinho mesmo, mas dificilmente manterão a base do time pra disputa da série D. Mas valeu pelo resultado!!