Ainda vivo

O Fluminense deu toda a pinta de que seria eliminado ontem mesmo da Libertadores. O jogo com o América/MEX se encaminhava para este desfecho. Foram dois gols absolutamente fortuitos, esquisitos, espíritas, que contrastavam com o esforço do time em campo, procurando superar suas limitações momentâneas - como as condições físicas e técnicas de Conca e Fred, por exemplo.

Mas veio uma vitória num gol de Deco, que tantos problemas tem tido, e que, afinal, mantém o time vivo. Porque o Flu vai a 5 pontos, um a mais que o Nacional, só que joga duas fora, contra duas em casa dos uruguaios. Devido à mudança no sistema de tabela, a Libertadores não pode mais levar em conta apenas a pontuação dos times na hora de analisarmos a situação de um grupo. É preciso ressaltar as questões do mando de campo. Neste momento, são elas as que mais pesam contra o Flu, que já queimou seus cartuchos no Engenhão.

De todo modo, sem descontar esta peculiaridade, é preciso enfatizar que a virada pode ter sido decisiva para os rumos do Fluminense na competição. É o tipo de vitória que reabilita confiança e enche uma equipe de moral. Ninguém acreditava que o Palmeiras passaria de fase em 2009, e conseguiu. O Flu pode ser mais um exemplo de renascimento em torneio de tiro curto.

Em tempo:
- Empate entre Godoy Cruz e Independiente (1 a 1) em Mendoza deixa o líder há três pontos de distância do lanterna no equilibradíssimo Grupo 8. Godoy Cruz (7), LDU (6), Peñarol (6) e Independiente (4) protagonizam disputam interessante. O saldo pode ser definitivo, e aí os 5 a 0 da LDU em cima do Peñarol pesarão certamente.

Comentários

Chico disse…
Vitória suada e sofrida do Fluminense. Destaque para Deco que entrou no 2º tempo e resolveu o jogo.

E o Rojo quase perde, de novo, para o Godoy Cruz. Independiente começou vencendo, mas permitiu o empate da equipe de Mendoza e por pouco não sofreu a virada.
felipesfranke disse…
Comecei secando o Fluminense, mas depois a ruindade da partida (América incluso) me fez até torcer para o tricolor carioca, ao modo Ressurreição 2009.

Seja como for, só o Cruzeiro se salva até agora. O que é ruim: ele certamente perderá nas quartas para um Tolima da vida, de virada.

Na final, LDU perderá para Junior Barranquilla por 7 a 2.

E na final do Mundial, como eu e o Prestes PREVIMOS hoje, o Barcelona vencerá o Junior por 1 a 0, golaço de Messi aos 40 do 2º, com 97% da posse de bola e 78 chutes a gol.