O carvão esquenta

Por alguns momentos, chegamos a ter um Gre-Nal marcado para o domingo que vem. Mas os dois gols de Leandro Damião no segundo tempo, somados ao dele próprio no primeiro, garantiram o 3 a 2 do Inter sobre o Pelotas, que transferem o clássico em uma semana. Passando por Ypiranga e Cruzeiro, a dupla se pega nas semifinais da Taça Piratini.

O primeiro turno do Gauchão traz como novidade a volta da força da Dupla Ca-Ju. Grêmio, Inter, Caxias e Juventude tiveram as quatro melhores campanhas neste início, algo que não ocorria há alguns certames, onde Novo Hamburgo, 15 de Novembro e outros tantos chegaram mais longe.

Agora começa a fase quente do torneio, e com ela a pergunta: que times colocarão Grêmio e Inter nos mata-matas? No sábado, o Colorado terá voltado a pouco mais de 24 horas de um duelo com o Emelec, no Equador. Serão os guris, portanto, quem enfrentarão o Cruzeiro. No domingo, o Grêmio terá pouco menos de 72 horas antes enfrentado o Oriente Petrolero, mas no Olímpico. No entanto, há jogo com o Junior, na Colômbia, quinta que vem. Aposto em misto quente. Para o Gre-Nal, só Deus sabe.

Dos jogos das quartas de final, o Juventude parece ter o compromisso mais complicado. O São José enfiou 5 a 0 no Santa Cruz ontem, vem embaladíssimo. O Caxias é favorito contra o irregular Veranópolis, que passou mais pela fraqueza de sua chave que por uma boa campanha. O Grêmio, indo com time encorpado, deve passar pelo Ypiranga sem grandes sustos. Já o Inter, que deve ir com time B, pode ter mais dificuldades contra o Cruzeiro, time para o qual já perdeu neste campeonato.

Em tempo:
- Flamengo x Botafogo, Fluminense x Boavista são as semifinais da Taça Guanabara. O Vasco, em recuperação, meteu 9 a 0 no América, que um dia já foi grande, mas agoniza há mais de duas décadas.

- Cavenaghi entrou no segundo tempo. Talvez não esperasse a reserva nem que tinha um concorrente como Leandro Damião na busca pela titularidade. O guri está voando neste começo de ano.

Comentários