Majestade de volta

Indepediente goleou Peñarol na estreia da fase de grupos
Foi uma demonstração de força do Independiente. Mesmo quando ganhou a Copa Sul-Americana, o Rey de Copas inspirava grandes desconfianças. Fazia péssima campanha no Campeonato Argentino e dava a impressão de que ia passando de fase na camisa e na raça de seus modestos jogadores. Depois que conquistou o título, porém, o respeito dos adversários é outro.

O Peñarol não resistiu. Levou um 0 a 0 para o intervalo em Avellaneda, mas foi abatido sem piedade na etapa complementar. O 3 a 0 é uma largada respeitável de quem, embora pouco cotado no início da Libertadores, vem para chegar longe. Vai ser difícil sair da Argentina com bons resultados. Nas fases finais da Sul-Americana, só o encardido Tolima conseguiu não perder, e ainda assim foi desclassificado.

Outro jogo da noite foi a boa vitória do Argentinos Juniors, time considerado pequeno pela estrutura modesta, mas ex-campeão da América, e que portanto conhece os atalhos. O América mexicano dava a impressão de que venceria em Buenos Aires, saiu à frente, mas levou a virada: 3 a 1. São dois rivais de respeito para o Fluminense, que não é o lanterna, mas vive a pior situação dentro da tabela da chave, pois só tem mais um jogo no Rio de Janeiro.

Copa do Brasil
O Ypiranga não resistiu: levou 2 a 0 do Coritiba e está fora. Foi uma semana difícil para os canários erechinenses, com três derrotas para times da Série A nacional. Já o Zequinha bateu o Paulista por 1 a 0 na estreia do gramado sintético do Passo d'Areia. Boa vantagem.

Já estão classificados 18 times: Flamengo, Fortaleza, Guarani, Horizonte, Prudente, Botafogo/PB, Caxias, Coritiba, Uberaba, Santo André, Vasco, Bangu, Bahia, Paraná, Avaí, São Paulo, Santa Cruz e Goiás. Vitória e Portuguesa caíram logo na largada. Alguns confrontos da segunda eliminatória já estão definidos:

Flamengo x Fortaleza
Guarani x Horizonte
Botafogo/PB x Caxias
São Paulo x Santa Cruz

Libertadores
Uma projeção prematura dos confrontos das oitavas de final pode ser conferida abaixo. Contamos apenas os resultados que já ocorreram. É bom lembrar que muitos times jogaram duas partidas, alguns apenas uma. Serve apenas como curiosidade.

Cruzeiro x Santos ou Deportivo Táchira
Vélez Sarsfield ou Independiente x Libertad
Internacional x América/MEX
Argentinos Juniors x Godoy Cruz
San Martín x Universidad Católica ou Unión Española
Vélez Sarsfield ou Independiente x Emelec
Atlético Júnior x Tolima
Cerro Porteño x Grêmio

Foto: AP.

Comentários