Os duelos eliminatórios entre Internacional e São Paulo
Até hoje foram três confrontos eliminatórios na história entre Internacional e São Paulo, todos relativamente recentes. Para os colorados, a boa notícia é que nunca o tricolor paulista eliminou o alvirrubro de competição alguma no duelo direito de mata-mata. Vamos a esta breve retrospectiva.
Copa do Brasil 1996: o São Paulo tinha melhor time, mas deu Inter na fase de oitavas de final. No Beira-Rio, empate em 1 a 1. Entretanto, o time paulista escalou irregularmente o jogador Lima, o que lhe acarretou a perda de cinco pontos no torneio, convertidos em eliminação. Não houve jogo de volta.
Sul-Americana 2005: logo na primeira fase, Inter e São Paulo fizeram uma prévia da final da Libertadores da temporada seguinte. Recém campeão continental, o tricolor paulista dava mais atenção à preparação para o Mundial Interclubes que ao Brasileiro e à Sul-Americana. No jogo de ida, no Beira-Rio, 2 a 1 para o colorado, gols de Élder Granja e Gustavo Papa, descontando Mineiro; na volta, no Morumbi, o empate de 1 a 1, gols de Souza e Fernandão, classificou o time gaúcho adiante.
Libertadores 2006: o mais conhecido e lembrado dos confrontos, até por ser o mais recente. Atual campeão do mundo, o São Paulo chegou com pose de favorito, mas foi superado pelo colorado em pleno Morumbi , numa das maiores atuações do Internacional em todos os tempos: 2 a 1, dois de Rafael Sobis, contra um de Edcarlos. No Beira-Rio, empate de 2 a 2 (Fernandão e Tinga para os gaúchos, Fabão e Lenílson para os paulistas), e o título continental colorado.
Foto: Bolívar e Edinho comemoram a vitória no Morumbi na final da Libertadores de 2006 (Jogos na memória).
Comentários
Pior é que, em parte, minha confusão se deu porque eu nem lembrava dessa cabeleira toda do Bolívar.