A primeira decisão do ano

Ninguém aqui deseja o mal de ninguém, mas é evidente que as lesões de Edu e Bruno Silva ajudam Jorge Fossati a escalar o Inter. Numa hora em que o treinador se mostra confuso com as peças de que dispõe, dois dos contestados jogadores deste início de temporada se lesionam e perdem lugar no time para hoje à noite. O colorado mais corneteiro dirá que isso já é o primeiro bom sinal para o jogo das 21:50.

Hoje é a noite, diga-se. Campanha no rádio e entrevistas vitaminadas pelo espírito guerreiro indicam ao torcedor colorado que hoje é tudo com ele. Se os jogadores não fazem mais do que o pouquíssimo que vêm fazendo, é a partir das arquibancadas do Beira-Rio que a vitória terá de se materializar. Claro, o time precisará fazer a sua parte. Mas se a retranca uruguaia estiver lacrando sua grande área, se a pressão inicial tiver se retraído, se os passes errados começarem a aparecer, se tudo isso acontecer, a torcida precisará de paciência e, em vez de cobrar os onze que estarão em ação, os deverá apoiar. Não é hora de cobrança, é hora de apoio. Para xingar, há o portão 8, mas só após a partida, e caso o resultado não venha.

Paciência é a palavra. O Cerro virá fechado. Tentará evitar a pressão inicial. Duvido da postura do começo de jogo de Rivera, onde impediu o sufoco colorado a partir de um sufoco seu, prensando os vermelhos contra seu próprio campo. Será jogo de cera, “lesões” e demora nas reposições (na Libertadores custam 100 dólares cada, bem menos que uma vaga às oitavas). Se der, um contra-ataque. Caso o desespero colorado comece a se evidenciar, após um bom tempo no 0 a 0, aí sim, especula-se em cima disso e tenta-se, ao acaso, a vitória. Fossati, aliás, deve saber os segredos desse tipo de postura. A LDU venceu a Recopa ano passado também no Beira-Rio.

Apesar do palpitazo do Carta na Mesa, não costumo aqui brincar de adivinhações a respeito de resultados. Desta vez, porém, afirmo que ficarei surpreso se, de uma forma ou de outra, o Internacional não vencer hoje. É o jogo da vida de todos, não só de Fossati, que não resistirá ao sétimo jogo sem vitória. Não ganhando, as chances na Libertadores diminuem consideravelmente. Diria até que o Inter só se classificará adiante com os três pontos hoje. Não há escolha: à meia-noite, o Beira-Rio hoje será uma festa pelo alívio ou um velório cheio de palavrões. A que ponto chegamos. E é só dia 31 de março.

Em tempo: falei das lesões de Edu e Bruno Silva mas não falei de time. O fato é que não se sabe ainda esquema, tampouco quem joga. De qualquer modo, seja qual for o esquema, por mais fundamental que tudo isso seja, nada chama mais a atenção do que a mobilização de todos. E não só dos colorados, mas dos uruguaios também. Ou alguém acha que este clima de decisão não motiva também o lado de lá da fronteira?

Bayern München 2 x 1 Manchester United
Rooney fez de largada 1 a 0, mas no lance final sofreu lesão não tão simples e ainda viu seu time levar a virada. O Bayern devolve os 2 a 1 da final de 1999 na mesma moeda: um gol no final do jogo, mudando o andamento do confronto. O 1 a 0 classifica os ingleses, mas Rooney virou dúvida para o jogo de Old Trafford, quarta que vem. Caso não atue, a situação se equilibra consideravelmente – e a vantagem construída ontem na Allianz Arena passa a ser um grande diferencial em favor dos alemães.

Comentários

Igor Natusch disse…
A essa altura, imagino que o Professor já seja Mestre \O/
Prestes disse…
OPA!

PARABÉNS!!!

GALO VELHO!!!
Vicente Fonseca disse…
Grande Prestes, valeu rapá!
Lourenço disse…
Parabéns! O Carta começou e nem formado o Vicente era, agora já é Mestre. Abraço!
Vicente Fonseca disse…
Verdade, Lourenço. Grande abraço!