Os cálculos do Inter no Gauchão
A notícia que se impõe após o empate de 2 a 2 entre Universidade e São José não é só a classificação do Zequinha: é, principalmente, a saída do Internacional do G-4. Para domingo, a calculadora será, ao lado do rádio, o aparelho mais utilizado pelos colorados, especialmente se o time não colaborar.
São três cenários possíveis:
Vitória: o Inter estará classificado, independentemente de quaisquer outros resultados. Aí a questão é saber quem será seu adversário nas quartas. Para ocorrer Gre-Nal, o colorado terá de chegar em quarto lugar, já que o primeiro 0 a 0 do Gauchão (Novo Hamburgo x Ypiranga) garantiu a liderança da chave ao tricolor. A chance do clássico, nesta hipótese, é que o Pelotas vença o São José em Porto Alegre por diferença igual ou superior à que o Inter aplicar no Universidade. Entretanto, se for superior a três gols de diferença, ambos ultrapassam o próprio Zequinha.
Empate: o Inter só passaria se o Pelotas não vencer o São José. Isto ocasionaria o Gre-Nal. Não há chances de o colorado ir além do quarto ou abaixo do quinto lugar empatando o jogo.
Derrota: ainda assim, há chances. O Pelotas teria de ser derrotado pelo São José por uma diferença de dois gols superior à que o Inter se submeterá à Universidade.
Portanto, se o Inter realmente quiser forçar um Gre-Nal, só conseguiria em caso de empate ou derrota, mas isso dependerá diretamente de como for o Pelotas – além, obviamente, de pôr em risco a classificação. Vencendo, só se o Lobão conseguir o triunfo no Passo d’Areia, o que não é nada fácil.
São Luiz e Veranópolis, ambos com 5 pontos, dependem de milagre para seguir adiante. Caxias e São José estão classificados, e o Santa Cruz está fora.
Comentários
Eu achava esse Nani um Paulinho Diniz com grife, mas ele vem crescendo.
Também achava que não ia ser tudo isso, mas é bom jogador.
Pronto, fiz minha provocação do dia.