As prévias prometem

Tramandaí O máximo que acompanhei de futebol nos últimos dias foram dois jogos no domingo. O segundo tempo de cada um, mais especificamente. A Internazionale empatava em 2 a 2 com o Siena e levou o terceiro em pleno San Siro. Aos 42 do segundo tempo, Sneijder empatou, de falta, segundo dele assim no jogo. Aos 47, Samuel virou. Dá tristeza porque seria um feito histórico dos visitantes, mas mostra bem a força da Inter, que não é apenas nos nomes, mas na atitude. José Mourinho quase teve um mal súbito. Outra foi Angola x Mali, na conturbadíssima Copa Africana de Nações. Os angolanos, donos da casa, venciam por 2 a 0, mas me chamava a atenção que a seleção malinesa tinha nomes como Keita e Kanouté, de relativo sucesso no futebol europeu. Não eram mau time. Gilberto, inspirado, comandou uma goleada que chegava aos 4 a 0 aos 27 do segundo tempo. Dos 33 aos 48, Mali fez quatro e empatou, para perplexidade de todos. Até 44 minutos, o placar era 4 a 2. Faltam cinco dias para o futebol começar de fato para nós, gaúchos. Estas duas boas prévias já me deixaram salivando. Se 2010 for como os dois primeiros jogos que vi, amigos, preparem-se! Em tempo: - Primeiro coletivo de Borges, dois gols em 50 minutos. Bom sinal. - Grêmio acertando com Douglas. Ótimo sinal. - Deixem Fossati pitar em paz. Mais uma campanha moralista se aproxima, infelizmente. Bradaremos contra ela, invariavelmente. - O Carta na Manga retornará a plenos pulmões na sexta. Até o fim do mês, pelo menos. Obrigado a todos que andam passando por aqui, e perdão se os textos e minhas retrucadas nos comentários são pouco frequentes. Em breve, retomaremos o convívio amigável de sempre.

Comentários

É uma surpresa saber de onde o professor está postando. É Tramandaí, Capão... fico feliz que ainda não tenha visto Magistério ou Pinhal, sinal de que as férias estão sendo proveitosas.

E parabéns a direção do Grêmio. Agora corre atrás de um meia de armação e confirmando a contratação do Douglas, entregará a Silas um elenco mais forte do que o do ano passado, com boas opções em quase todas as posições, com exceção da sempre problemática lateral direita. Mas a essa altura do jogo, com os bons reforços que vieram, sinceramente nem discuto mais sobre laterais.

E que jogo de abertura na Copa Africana. Depois do episódio lamentável com a seleção de Togo, dentro de campo o torneio começa com uma partida épica dos "Malenses (?)". Creio que nem com Anderson e Galatto em campo essa façanha se repita!
Prestes disse…
Eu acho que jogadores de nível de titularidade demais é erro de planejamento.

Jogadores como Hugo e Borges saíram do SP justamente pq se inconformavam com a reserva.

Isoladamente, Douglas é boa contratação. Agora, se tu pegares quantos aí só vão querer ser titulares do meio pra frente é muita gente. Melhor seria, a meu ver, investir num grande volante ou num grande lateral-direito.
Samir disse…
Grande lateral direito não há né Prestes. todas são apostas...
Volante, sinceramente acho que o Grêmio não precisa. De Túlio, Adilson, Rochemback e Magrão precisamos de 2, não há necessidade de contratar alguém para o lugar. E se fores ver, o Grêmio tem do meio pra frente o Mailson, Douglas, Hugo e Souza. Não é mta gente não, são 4 jogadores para 2 posições sendo que o Mailson naturalmente sai atrás pq tá um pouco verde ainda. Se tanto falamos que é necessário ter um bom elenco, o Grêmio está montando.