Triplo parabéns

Nada mais digno que, no aniversário do clube, o Grêmio homenageie grandes ídolos que construíram sua gloriosa trajetória de 106 anos. E ontem fez-se a sensação de justiça por dois nomes que ainda não estavam incluídos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico: Danrlei, um eterno símbolo tricolor dos anos 90, de quem é dispensável enumerar os feitos. Calçada no Grêmio sem Danrlei seria a da Infâmia.E tão importante quanto celebrar o grande camisa 1 dos anos 90 é festejar César, autor do histórico gol que deu o título da Libertadores de 1983 ao Grêmio, e de quem pouco se fala - muito injustamente. O herói que jogou-se de cabeça naquela bola levantada magicamente por Renato, como se não houvesse amanhã. O homem que inaugurou a tradição de reservas decisivos na história do clube, como foram depois Alexandre Xoxó, Aílton, João Antônio, Anderson e Pedro Júnior. Jogadores que saíram do banco para entrar para a eternidade, por força de um instante.Houve amanhã, César. 26 anos depois, felizmente, o Grêmio soube te render a justa homenagem que mereces. Parabéns César, parabéns Danrlei, e parabéns Grêmio, pela data de hoje e pela feliz escolha dos personagens que marcam teu aniversário em 2009.

Fotos: Globo Esporte e Libertadores 1983.

Comentários

Chico disse…
Todos nós estamos de parabéns!

PARABÉNS GRÊMIO PELOS 106 ANOS DE GLÓRIAS!
Chico disse…
César e Danrlei imortalizados no panteão olímpico dos campeões.
Chico disse…
Nova foto da Wanda Nara no "diosas del dia" no site da Olé. Um golaço!
Unknown disse…
"Jogadores que saíram do banco para entrar para a eternidade, por força de um instante."

PURA POESIA.
Vicente Fonseca disse…
O fato de o César estar de Havaianas naquela foto ali só o enaltece ainda mais. Merece o tom poético. Inclusive penso em botar esse nome no meu filho por causa desse cidadão.

No mais, parabéns pra nós gremistas.
Vicente Fonseca disse…
Aliás, não sei se alguém acompanhou a transmissão da TVCOM da homenagem ontem à noite, mas a impressão que eu tive é que o repórter fala alto demais e atrapalhava a cerimônia. Alguém mais notou isso ou foi lá presencialmente pra me dizer se a impressão que tenho é a correta?
Unknown disse…
o nome do meu filho vai ser VICTOR HUGO RENATO CÉSAR JARDEL DE DEUS JÚNIOR NASCIMENTO
natusch disse…
E o apelido dele vai ser "xoxozinho" ou "cangaceiro", Zeh? =P

Justíssima homenagem, aliás. E se eu estiver em POA, irei com muito gosto na despedida de Danrlei, em dezembro!
Lourenço disse…
Parabéns ao verdadeiro clube do povo do Rio Grande do Sul.