Triste fim de um dia feliz

Foi um dia de festa e irritação para os flamenguistas. A tarde foi de comemoração pela convocação de Adriano para a seleção. À noite, uma Maracanã viu uma atuação apenas mediana do imperador e do time, que saiu na frente do Cruzeiro mas permitiu a virada. No final, sobrou para o goleiro Bruno, que de fato falhou no gol de Fabrício, o segundo.

O Flamengo não dá sinais de evolução. Depende de Adriano para quase tudo. Não chegará à Libertadores por sua irregularidade. Está posicionado fixamente na zona da Sul-Americana, lugar onde o Cruzeiro já está de volta. O time mineiro não deve conseguir vaga ao maior torneio continental por conta dos pontos que já perdeu, porém.

O mais engraçado foi ver a face risonha de alguns torcedores que xingaram Bruno no fim do jogo, quando viram que a câmera da TV estava os filmando. Aliás, baixo público no Maracanã: apenas 14 mil pessoas. Reflete bem o momento rubro-negro.

Recife: o Náutico precisava muito da vitória para sair da zona de rebaixamento. Não conseguiu, pela vitória de ontem do Santo André, mas deu um passo importante. O Diário de Pernambuco dá conta de uma boa atuação da equipe de Geninho, que adotou postura agressiva e suplantou um dos melhores times do Brasileirão. São 10 pontos ganhos nos últimos 5 jogos, uma arrancada importante. Com o 2 a 0, por outro lado, o Goiás sofre a segunda derrota seguida fora de casa, algo que era o diferencial na sua campanha. Perdeu, também, a chance de assumir a liderança isolada do campeonato. Foram 13 mil torcedores.

Belo Horizonte: o Atlético-MG traz Coelho de volta, mas decepciona sua torcida em campo. Abriu 2 a 0 sobre o Avaí e parecia que iria se reencontrar com a vitória, três jogos depois. Mas Celso Roth fez alterações que recuaram demais o time, pelo que nos conta o Uai. Já são dez partidas sem derrota do time catarinense, em jogo reprisou o do turno: time da casa abre 2 a 0 e cede o empate - só que desta vez com papéis invertidos. Tendo de enfrentar o Grêmio no Olímpico, o horizonte atleticano, já fora do G-4, não é dos mais animadores. 21 mil foram ao Mineirão nesta quinta.

Sul-Americana
Destaque para o empate entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield, 1 a 1, na Bombonera. Em La Paz, o Cerro Porteño bateu o time homônimo à capital boliviana por 2 a 1 e espera Atlético-MG ou Goiás na próxima fase.

Foto: Soares comemora com Fabrício o gol da vitória do Cruzeiro no Rio (Globo Esporte).

Comentários

Little Potato disse…
Sobre o Flamengo, recomendo a leitura dos comentários no blog http://flamengonet.blogspot.com/ .
É de rachar o bico. A cada dez comentários, cinco fazem analogias ao Flamengo de Zico e companhia.
Explica muita coisa.
E no texto sobre o jogo com o Grêmio, tive de rir da seguinte frase: "Um jogador qualquer, incorporado por espíritos trevosos, vai driblando a defesa toda e pôe os gaúchos em vantagem."
Quem considera o Réver um "jogador qualquer", merece tomar 4 na cola...
Vicente Fonseca disse…
Atualizada a classificação do Bolão. Diferença de DOIS PONTOS entre os líderes. Mais parelho que o Brasileirão!
Prestes disse…
O Flamengo tá com cara de que vai priorizar a Sulamericana.
Lourenço disse…
Não assumo a ponta nunca no Bolão, mas estou cada vez mais perto. Sou o melhor do mês

Vou comprar uma máscara do Jason
E esse time do Avaí hein? Qdo voltará a perder? Impressionante a campanha que vem fazendo, chama a atenção 10 jogos de invencibilidade.
E o Celso Roth já é vítima das vaias no mineirão. Coitado, um incompreendido!