Mais um golpe nas pretensões rubro-negras

O Flamengo sofre uma importante perda em sua tentativa de se aproximar da Libertadores do ano que vem. O desempenho do time em campo já não era dos melhores, com a equipe nunca tendo frequentado o G-4 desde que a bola começou a rolar, em maio. Mas a saída do atacante Emerson, por 3 milhões de dólares, é praticamente o golpe final numa trajetória que vinha sendo bastante acidentada.

Depois de Ibson deixar a Gávea, é o parceiro de Adriano quem vai embora. Eles vinham casando bem. Era o melhor que o Flamengo tinha no campeonato, após as atuações abaixo da média habitual dos laterais Léo Moura e Juan, das saídas de Ibson e Fábio Luciano e das partidas cheias de altos e baixos do goleiro Bruno.

É claro que nunca se pode descartar um time como o Flamengo, de muita tradição, torcida, respeitável retrospecto recente e Adriano no centro do ataque. Mas que ficou mais difícil conquistar algo relevante, ficou. Ainda mais quando o reforço de peso para suprir essas deficiências é Petkovic, que há tempos não joga um futebol realmente competitivo.

Foto: Emerson se despede na Gávea (Globo Esporte).

Comentários

Prestes disse…
Por essas e outras que o Flamengo nunca firma um atacante.

Quando um bom jogador, tem atuações ainda irregulares por que carece de embocadura, a torcida não deixa o cara ter sequência, cornetiando. Vide Josiel, Souza e Diego Tardelli.

Quando um cara se firma, invariavelmente vai pras Arábias no meio da temporada, vide Marcinho e agora o Sheik. Teve ainda o Renato, que não era bem atacante, e o Renato Augusto que foi pra Alemanha.
Vicente Fonseca disse…
Bem lembrado. Eu incluiria até o Obina nesta lista, com ressalvas. É um jogador útil, nada espetacular, que até teve um bom tempo no clube, mas sofria muito com a corneta.
Prestes disse…
Bah, pior! Faltou ele, tb muito pressionado. A torcida do Flamengo é fogo.

O Josiel tava começando a ganhar ritmo, e os caras de-lhe cornetiar no primeiro semestre.
Vicente Fonseca disse…
Era Campeonato Carioca, mas o Josiel AINDA é o artilheiro do Flamengo no ano. Merecia no mínimo ser um 12º jogador.
Prestes disse…
São raros os atacantes que conseguem pegar ritmo de jogo rapidamente. É uma posição que exige demais embocadura e confiança.

Em 97, o Inter tinha Washington, Alberto, Christian e Robgol. Nenhum dava certo pq não jogavam mais que duas partidas seguidas.

Até que decidiram manter o Christian, que antes de começar a temporada parecia ser o pior dos quatro, e o negão estourou. Foi só dar seqüência.
Vicente Fonseca disse…
O famoso Vestibular dos Centroavantes. Acho que nunca um clube brasileiro teve quatro centroavantes bons ao mesmo tempo. E na época, parecia que ninguém prestava.
Lourenço disse…
O pior desses quatro era o Alberto, eu acho (embora o Robgol tenha dado certo só em clube pequeno), e foi centroavante titular do Santos campeão brasileiro. Para tu ver.
Lourenço disse…
E agora a notícia de que o Emerson fica no flamengo.
Vicente Fonseca disse…
Bah, mas aí me quebra as perna...