Tite ganha força

Nenhuma paciência com treinador dura para sempre. Talvez chegue a hora em que os dirigentes do Internacional se verão obrigados a demitir Tite. Mas, por enquanto, chama a atenção a forma como Fernando Carvalho vem defendendo o treinador colorado e o eximindo da culpa pela situação de crise que passam o time e o vestário.

O afastamento de D'Alessandro, a multa a Índio, a bronca no plantel, a carta branca para retirar do onze inicial todos aqueles que pretensamente não estão se esforçando (Taison, Bolívar, Magrão, Álvaro). Tudo isto é demonstração de confiança no trabalho de Tite. Ou, ao menos, a avaliação de que ele é bem menos culpado que os jogadores.

É claro que todos têm sua parcela de culpa. É difícil saber se antes veio o ovo ou a galinha. A forma do Inter jogar está equivocada, ultrapassada, conhecida. Os jogadores estão rendendo menos do que podem. O que é causa, o que é consequência? É a pergunta que fica. Fernando Carvalho já deu sua resposta.

O interessante é imaginar uma escalação para quarta-feira. Qual será o time do Inter que enfrentará o Barueri? Com tantos afastamentos e cortes, é até temeroso fazer projeção. Aliás, é jogo que se presta para uma tragédia. O Barueri é um time traiçoeiro, faz gols, e o Inter tem tomado bastante. É um time pequeno, mas daqueles que ganha fora de casa.

Demitir Tite e trocar de técnico agora comprometeria decisivamente o Campeonato Brasileiro, ainda mais numa época da temporada em que o novo treinador não teria tempo hábil para formar uma ideia de time a partir de treinamentos, com jogos às quartas e domingos. Mas Tite também parece não saber tirar mais nada do time, não vê soluções para a forma de jogar desgastada de seu time. E pode estar sofrendo represálias de alguns de seus atletas. Situação difícil, tão complicada que configura uma grave crise no ambiente de um time que ainda figura entre os que iriam à Libertadores de 2010.

Aliás, da coletiva concedida por Carvalho, mal se falou em demissão de Tite. E, quando falado, foi rechaçada com veemência pelo vice de futebol.

Comentários

Lourenço disse…
Curioso para ver qual será o time, também. Andrezinho vai para a vaga de D'Alessandro, sem dúvida. Os 3 volantes finalmente estão simultaneamente liberados, o que pode fechar o meio-campo com esses 4 mesmo. No máximo, arriscaria Giuliano - que não pede passagem, ainda - no lugar de Magrão. Bolaños vira sombra de Taison. Na zaga, nem sei mais quem é titular e quem é reserva. Uma mexida mais brusca seria o Bolívar voltando à zaga e Danilo na lateral, mas seria uma medida totalmente impopular e, por isso, improvável.
Vicente Fonseca disse…
Time sem os criticados seria:

Michel Alves, Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano; Bolaños e Alecsandro.

Mas acho difícil que todos não joguem. Porém, pode ser algo por aí.
Lourenço disse…
Pois é, eu vi o teu comentário em áudio. Não creio, principalmente, na zaga que tu colocaste. Acho improvável a saída de Bolívar do time titular e as entradas de Danny e Danilo.

O treino da tarde, se não for fechado, será imperdível para ver o time.
Vicente Fonseca disse…
Bom, eu não faço a mínima ideia do time que entrará em campo. Esta é apenas uma projeção tirando TODOS os mais criticados. Também não creio que todos deixarão o time de uma vez só.
Chico disse…
Enquanto o circo pega o FOGO, o ANÃO é torrado.
Lourenço disse…
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3896243-EI13759,00-Santos+esta+perto+de+repatriar+lateral+da+Europa.html

"George Lucas também estuda propostas do futebol europeu e não descarta um retorno ao time tricolor gaúcho."
zeh nascimento disse…
bah, esses dias eu ainda estava pensando no CRIADOR DE GUERRA NAS ESTRELAS de volta ao grêmio...

deveriam trocar a entrada do time: ao invés do hino do grêmio, aquela fanfarra de abertura...
Prestes disse…
Se só o Dalessandro foi afastado é pq só ele não joga, acho eu. A zaga vem sofrendo uma certa rotatividade, ninguém tá muito garantido. Tirar o Bolívar seria um erro. O Danilo Silva é péssimo jogador.
Lourenço disse…
Só porque eu falei que os três volantes iam finalmente jogar, o Magrão sentiu uma "lesão" e está fora do jogo.
surgiu a informação de que d'alessandro foi o único afastado porque ele XINGOU ACINTOSAMENTE o tite, no intervalo do jogo contra o Botafogo, quando descobriu que seria substituído. tá tudo errado!
erraram ao manter o tite, erraram ao não punir os bagunceiros antes, e agora erram de novo ao só punirem um deles. inter vai, mais uma vez, apenas disputar vaga na sul-americana. tomara que eu queime a língua, mas a sensação de torcedor que tenho é que não há mais nada a fazer em 2010. maldito centenário.
Little Potato disse…
Cadê a corda ? Peraí... E CADÊ O BOI ?
Putz.
natusch disse…
Compartilho da opinião do Giuliander: o Inter está, aparentemente, fora de rumo. O que o Carvalho me parece estar tentando fazer é colocar ordem (tardia) na casa, valorizando o treinador muito para mandar um recado aos próprios jogadores, do tipo "vocês não mandam nada aqui, quem manda somos nós". Só que talvez já seja tarde demais... Sem contar que o Tite não parece, pelo menos no momento, capaz de achar soluções para o time, algo que o torne menos previsível e resgate as boas atuações do início do ano. Ou talvez fossem os jogadores mesmo que estivessem atrapalhando, sei lá... Mas a sensação de que o Inter jogou fora mais um ano é forte, sinceramente.
zeh nascimento disse…
eu tô achando ótimo. parem de agourar o inter...
Lourenço disse…
A direção do Inter quer matar no cansaço quem está contra o Tite.
Vicente Fonseca disse…
Não sabia dessa, Giu. Aí é motivo pra punição até pior. Hoje ouvi que, caso D'Alessandro seja punido pelo STJD, poderia até ser negociado com o futebol do exterior.

O Inter está perdido sim, mas a colocação na tabela ainda me impede de decretar que o ano esteja perdido. Em 2007 e 2008, à esta altura, o time estava lá atrás na classificação. A bagunça agora, porém, é bem pior. E a trajetória é muito descendente.
Por que é que vocês não falam sobre algo realmente importante, como a liderança do Dragão, conquistada hoje, na Série B, como nós estávamos prevendo, já?
Gustavo disse…
Muito estranha a entrevista do Tite, ontem. Foi perguntado umas QUATROCENTAS vezes sobre esse lance do D'Alessandro e ele não negou nenhuma, apesar de não fazer manifestações. Até o cara da Rd Gaúcha achou estranho ele não ter negado nenhuma das hipóteses.
Vicente Fonseca disse…
Pois, é o Dragão tá com cara de quem vai longe. Pena que na Série A do ano que vem vai fazer 23 pontos.
Não agoura, Vicente.
Não agoura.
Vicente Fonseca disse…
Se é pra não ver o Grêmio ter de ir DUAS VEZES ao Serra Dourada, coloco até VODU no Dragão. Hehehe.
Prestes disse…
hdhuduuhdsuhduhuhasduh

Bem lembrado. Aguante Dragão!